Inicial / Outras Notícias / 31 dias em 31 cidades

31 dias em 31 cidades

Print Friendly, PDF & Email

Um projeto que tem como objetivo conhecer realidade das mulheres nas cidades satélites do DF e recolher as demandas dos moradores de cada RA.

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quinta-feira (8), uma moradora do DF e ex-estudante de biblioteconomia da UNB, resolveu se aventurar e conhecer melhor a realidade das mulheres e como elas vivem aqui no DF. A idealizadora do projeto é Thaynara Melo, que resolveu visitar as 31 regiões administrativas do DF em 31 dias, com o intuito de ouvir e anotar as demandas dos moradores das cidades, e mostrar às mulheres que elas podem estar onde quiserem e juntas construir uma sociedade mais justa, igualitária e colaborativa. O desafio tem início na sexta-feira (9), com a primeira visita na cidade de Planaltina, a partir das 13h, começando pelo campus da UNB. A atividade seguirá até abril completando os 31 dias nas 31 RA’s.

A ideia do projeto surgiu de uma conversa com um grupo de amigas, para que juntas todas pudessem conhecer a realidade que muitas mulheres vivem na capital.  “Queremos ouvir o que elas e os outros moradores têm para falar e depois vamos à busca de soluções, não só com o governo, mas com quem for necessário. Precisamos apoiar e conhecer a realidade de muitas mulheres aqui no DF, debater igualdade de gênero, violência doméstica, feminicídio e gestão pública. A nossa ideia é ouvir a população, saber as necessidades, conhecer o que está bom e ainda mostrar às mulheres que elas têm com quem contar.”, concluiu Thaynara.

O projeto 31 dias em 31 cidades vai mostrar tudo o que há na cidade, os espaços que podem ser ocupados, o que precisa ser melhorado, como é a realidade das mulheres na região e conhecer pedacinho por pedacinho de cada região do DF, para construir um projeto mais democrático e com respeito às diversidades.

Quem é Thaynara?

Thaynara Melo é uma verdadeira candanga moderna. Baiana que se mudou para Brasília aos 17 anos para estudar Biblioteconomia na UnB. Hoje, desenvolve um projeto na Teia Solidária uma organização da sociedade civil que trabalha com projetos em escolas da rede pública do DF. É filiada a REDE Sustentabilidade e liderança regional do Movimento Acredito. Em 2018 passou no Renova Br e RAPS (Rede de Ação Política pela Sustentabilidade), programas nacionais que visam formar lideranças públicas.

31 dias em 31 cidades

Quando: início sexta-feira (9)

Onde: Planaltina – DF (Campus UNB)

Hora: 13h

Informações: 61.98151-8881/ 61.98383-9009/ thaynaramelo.df@gmali.com