23 de outubro de 2018
Inicial / Destaques /   A homenagem no parlamento ao brigadiano Emanoel

  A homenagem no parlamento ao brigadiano Emanoel

Print Friendly, PDF & Email

O deputado Onix Lorenzoni (Democrata-RS), apresentou uma moção de louvor ao soldado Emanoel Macedo Mareco, o brigadiano que defendeu os passageiros do ônibus que fazia a linha Santana do Livramento-Porto Alegre, na última segunda-feira. O soldado é do 11º Batalhão de Policia Militar (BPM). Na sessão da Câmara dos Deputados, na tarde desta quarta-feira (18), o deputado Lorenzoni apresentou o documento com a moção de louvor ao policial. A moção foi encaminhada ao presidente da Câmara Federal que assina e manda publicar.  “Uma merecida homenagem ao brigadiano Emanoel, que estará também em sua ficha  funcional pelo ato de bravura”.

Importante Reconhecimento

“Eu acho que é um reconhecimento muito importante”, enfatizou Onix Lorenzoni acrescentando que: “ lamentavelmente nos últimos anos Lisboa, o que a gente viu no Brasil, de muitos colegas teu da imprensa é aquela coisa de romantizar o bandido, de proteger o traficante, o menor criminoso, e policiais foram transformados em bandidos, numa completa inversão de valores.”

O parlamentar afirmou que “é muito importante nesse momento a gente poder reconhecer esses verdadeiros heróis; às vezes com salários atrasados, com péssimas condições de trabalho que acabam colocando a sua vida em risco, mas salvando de quantos de nós.”

“Particularmente a Brigada Militar que eu acho que é uma das melhores forças policiais brasileiras”, acentuou o deputado.” Disse que “eles merecem ser reconhecidos como heróis do cotidiano e precisam que a sociedade os aplaudam. Então vou fazer isso para homenagear a nossa Brigada Militar”.

Patrimônio do Rio Grande

Do deputado Mauro Pereira: “parabéns pela sensibilidade e homenagear este nobre Brigadiano que contou o patrimônio Rio grandense , orgulho gaúcho , a nossa Brigada militar. Vou sugerir ao governador Sartori , uma homenagem ao grande Emanoel.” Parabéns Edgar Lisboa , por valorizar quem realmente merece deputado Federal, Mauro Pereira. “Honrou o patrimônio gaúcho.”