Abadia desmente boatos e defende união no PSDB-DF

Print Friendly, PDF & Email

A ex-governadora do DF Maria de Lourdes Abadia considerou descabidos os boatos que circulam na internet de que ela estaria por trás de uma tentativa de tirar o deputado izalci Lucas da presidência do PSDB no Distrito Federal. “Não conversei nada sobre isso com ninguém e não sei de onde surgiu essa notícia que não tem o mínimo cabimento”, destacou Abadia.

Além de não ter qualquer plano de participar de articulações para mudar a direção regional do PSDB, a ex-governadora lembra que até teve encontros recentes com o deputado Izalci justamente para buscar a união de todos os grupos tucanos no DF. “O Izalci inclusive me convidou, e eu aceitei, para ajudar na elaboração de propostas do PSDB de Brasília na área social, área que todos sabem que trabalho há muitos anos”.

Izalci também reagiu às especulações em torno de divergências dentro do ninho tucano. “Pura fofoca de grupos que estão se incomodando com o crescimento do nosso trabalho, principalmente do programa Todos pelo DF, com o qual temos debatido o futuro de Brasília em todas as regiões administrativas do DF.

Izalci disse que tem o maior respeito e admiração pelo trabalho de Maria de Lourdes Abadia e que ela tem uma importância história no cenário político de Brasília e do PSDB-DF. “Tanto reconheço que na sessão que realizamos esta semana na Câmara em comemoração ao Dia do Líder Comunitário fiz questão de convidá-la e citá-la várias vezes em meu discurso”.