Inicial / Notícias / Adiada eleição do novo presidente da Câmara do DF

Adiada eleição do novo presidente da Câmara do DF

Print Friendly, PDF & Email

O presidente interino da Câmara Legislativa do DF, deputado Cabo Patrício (PT), adiou a eleição que elegeria o novo presidente da Casa, em substituição ao deputado Leonardo Prudente (sem partido). O próprio Patrício havia convocado para hoje (27) a eleição, mas diante de questionamento feito pelo deputado Paulo Tadeu (PT), pedindo o adiamento da eleição, acabou anunciando a mudança da data para o dia 2 de fevereiro.

O fato de nem todos os 24 deputados estarem presentes na sessão para eleição poderia causar dúvidas com relação à imparcialidade da sessão, por isso a anulação. “[Adiamos a eleição] Para que todos os 24 deputados estejam presente e não haja suspeição”, afirmou Patrício.

Suplentes
Após a decisão judicial que impediu que deputados distritais envolvidos no escândalo do mensalão do DEM em Brasília participassem de atividades relacionadas ao processo de impeachment de Arruda, a mesa diretora convocou nesta quarta-feira os suplentes que vão atuar nos processos de afastamento do governador.

Terão 48 horas para se apresentarem os deputados Roberto Lucena (PMDB), Wigberto Tartuce (PMDB), Ivelise Longhi (PMDB), Raad Massouh (DEM), Gil Mesquita (DEM), Joe Valle (PSB), Mário da Nóbrega (PP) e Olair Francisco (PTdoB).