Inicial / Outras Notícias / Agnelo Queiroz ressalta oportunidades trazidas pela Copa

Agnelo Queiroz ressalta oportunidades trazidas pela Copa

Print Friendly, PDF & Email

GOVERNADOR_DO_DISTRITO_FEDERAL_AGNELO_QUEIROZ_FOTO_PEDRO_VENTURA Brasília – O governador Agnelo Queiroz ressaltou a empresários e lideranças políticas as oportunidades de desenvolvimento econômico e social proporcionadas pelos grandes eventos esportivos que a cidade sediará – a Copa das Confederações em junho deste ano, a Copa do Mundo 2014 e as Olimpíadas de 2016.

 Durante o seminário Cidades da Copa: Brasília, o chefe do Executivo ressaltou o legado dos eventos para a cidade. “A Copa não é um fim, mas um meio. Brasília é uma cidade jovem, e por isso pouco conhecida internacionalmente. Com esses eventos, a cidade estará no centro das atenções, e poderemos mostrar todas as nossas potencialidades”, afirmou Agnelo.

 Entre os projetos destacados pelo governador que ajudarão a capital do país a ganhar projeção internacional estão o Polo de Logística, de Samambaia, a Cidade Digital, no Torto, a ampliação do Polo JK, em Santa Maria, e o Capital Financeira, em São Sebastião.

 Para melhorar a vida dos moradores do DF e possibilitar o desenvolvimento econômico trazido por esses projetos, o GDF põe em prática uma série de ações de infraestrutura. “Estamos fazendo o que é necessário hoje, mas pensando no desenvolvimento no futuro”, afirmou.

 A ampliação do Aeroporto Internacional de Brasília, o BRT Expresso Sul, sistema de transporte que ligará Santa Maria e Gama ao Plano Piloto, o VLT, um metrô leve do aeroporto à W3 Sul, a ampliação do Metrô em Samambaia e Ceilândia e sua extensão à Asa Norte, e a licitação do sistema de transporte coletivo melhorarão a vida das pessoas e permanecerão como legado dos grandes eventos.