Inicial / Outras Notícias / Ana Amélia é homenageada no Rio com a Medalha de Mérito Pedro Ernesto

Ana Amélia é homenageada no Rio com a Medalha de Mérito Pedro Ernesto

Print Friendly, PDF & Email

Honraria é concedida pela Câmara de Vereadores carioca a quem se destaca na sociedade brasileira ou internacional.

Sessão especial na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (24), homenageou a senadora Ana Amélia (PP-RS) com a Medalha do Mérito Pedro Ernesto. A honraria, concedida a quem se destaca na sociedade brasileira ou internacional, foi entregue por sugestão da vereadora Vera Lins (PP).

Presidente de honra do PP, Francisco Dornelles enfatizou que a senadora vem defendendo causas importantes à sociedade, como educação, saúde e empreendedorismo, que são bandeiras do Partido Progressista. O senador reforçou também que a parlamentar honra o Senado com sua dedicação em busca de um país melhor a todos os cidadãos.

— A senadora faz um grande trabalho pelo Brasil, fortalecendo a mulher progressista — declarou Dornelles, destacando também o trabalho exemplar na presidência da Fundação Milton Campos.

Representando o governador, o secretário estadual de Transportes, deputado federal licenciado Julio Lopes, exaltou o trabalho da senadora.

— Nós fazemos essa homenagem para sintetizar o que Ana Amélia representa para política — destacou ele, que ainda brincou que a parlamentar gaúcha é a quarta representante do Rio de Janeiro no Senado.

A progressista agradeceu a homenagem, dizendo-se honrada por receber a Medalha de Mérito Pedro Ernesto da Câmara de Vereadores carioca, e elogiou a banda da Guarda Municipal que participou do evento. A progressista gaúcha também relatou algumas ações que vem desenvolvendo no Senado, como a defesa do municipalismo, uma vez que é presidente da Subcomissão de Assuntos Municipais.

Saiba mais

A Medalha de Mérito Pedro Ernesto foi criada através da Resolução nº 40, em 20 de outubro de 1980. Ela é a principal homenagem que o Rio de Janeiro presta a quem mais se destaca na sociedade brasileira ou internacional.

Recebeu esse nome em reconhecimento ao trabalho do prefeito Pedro Ernesto, e por isso sua figura é estampada nas duas Medalhas que fazem parte do Conjunto. Uma presa ao colar, e a outra para ser colocada na lapela do lado direito do homenageado. Ambas são presas em uma fita de cores azul, vermelha e branca que são as cores da bandeira da cidade.