Armando Monteiro defende "agenda pró-investimento" | | Edgar Lisboa
Inicial / Notícias / Armando Monteiro defende “agenda pró-investimento”
Notas

Armando Monteiro defende “agenda pró-investimento”

Print Friendly, PDF & Email

FotosO presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Armando Monteiro Neto reconhece que o pior da crise econômica já passou. Defende como fundamental retomar uma agenda de mudanças estruturais na economia, que classifica como uma “agenda pró-investimento”.

Alinhou, entre as medidas da nova agenda, além da eliminação da tributação nos investimentos e nas exportações, o fim do acúmulo de crédito das exportações, custos menores da folha de pagamento e menos burocracia. ”Não nos iludamos: superamos o pior da crise, mas o Brasil tem um imenso desafio, que é de retomar m uma agenda que abandonamos, em grande medida pela exuberância do comércio internacional.Vamos enfrentar tempos diferentes. É irrealista imaginar que o comércio internacional possa voltar a crescer a taxa de dois dígitos”, alertou Monteiro Neto.

O presidente da CNI se pronunciou no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, nesta quarta-feira, no Itamaraty, na presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, dos ministros da Fazenda, Guido Mantega; do Planejamento, Paulo Bernardo e do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles.