Banco do Brasil vai financiar táxis | | Edgar Lisboa
Inicial / Notícias / Banco do Brasil vai financiar táxis

Banco do Brasil vai financiar táxis

Print Friendly, PDF & Email

O Banco do Brasil está iniciando a contratação de operações na linha de crédito do Fundo de Amparo do Trabalhador (FAT) Taxista, destinada à aquisição de veículos novos de passageiros ou de uso misto, de fabricação nacional, equipados com motor de cilindrada não superior a dois mil centímetros cúbicos (2.0). Os recursos de até R$ 200 milhões são do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e podem ser tomados por pessoas físicas correntista do BB, titulares de autorização, permissão ou concessão do poder público para o exercício da atividade de taxista.

taxiA taxa de juros da linha FAT Taxista é de TJLP + 4% ao ano (equivalentes a 0,84% mensais no atual patamar da TJLP) e é podem ser financiados até 90% do valor dos itens financiáveis (veículo e seguro inicial do veículo), observado o teto de R$ 60 mil. O prazo máximo da operação é de 60 meses, incluídos três meses de carência. A operação é individual e limitada a um veículo por CPF.

A proposta de financiamento pode ser realizada em qualquer agência do BB, sujeita à aprovação cadastral. De acordo com dados da Federação Nacional de Condutores Autônomos de Veículos (Fencavir), a estimativa é de que existam cerca de 300 mil veículos da categoria táxi e 900 mil taxistas em todo o país. A linha FAT Taxista permite que esses condutores obtenham recursos compatíveis com a projeção de receitas geradas pelo bem financiado.