Inicial / Outras Notícias / Biblioteca Nacional de Brasília lança coleção exclusiva sobre a capital
Biblioteca Nacional de Brasília lança coleção exclusiva sobre a capital - Blog Edgar Lisboa. Foto: Reprodução/ Agência Brasília

Biblioteca Nacional de Brasília lança coleção exclusiva sobre a capital

Print Friendly, PDF & Email

Títulos nacionais e estrangeiros estarão disponíveis a partir de 29 de abril

A Biblioteca Nacional de Brasília lança, no próximo dia 29 de abril, a coleção Brasília, que reúne livros que falam sobre a capital federal. São aproximadamente mil títulos em diversos idiomas, escritos por autores brasileiros e estrangeiros e publicados em diversos países.

As obras retratam Brasília no todo ou em partes, e falam não só do Plano Piloto, mas das Regiões Administrativas desde suas origens à atualidade, e que falam da formação da população e dos costumes locais.

Segundo o subsecretário de Patrimônio Cultural, o bibliotecário Cristian Brayner, a coleção é destinada ao estudo de questões relativas à Brasília em todas as áreas do conhecimento.  Ele explica que as obras trabalham cinco eixos temáticos como questões geopolíticas, processo social e histórico, cultura brasiliense, biografias de personalidades e dados estatísticos. “Reunimos literaturas que mencionam ou descrevam a capital, história de pioneiros ou pessoas envolvidas na construção. São diversos olhares, de pessoas que acompanharam de perto ou de longe essa parte tão importante da história do país”, explica.