Inicial / Destaques / Bolsonaro e Maduro no mesmo barco?

Bolsonaro e Maduro no mesmo barco?

Print Friendly, PDF & Email

Pinheiro do Vale

Os presidentes Jair Bolsonaro e Nicolás Maduro, da Venezuela (foto), antagonistas ideológicos e arquirrivais políticos na América do Sul, estão no mesmo barco, como lobos solitários na luta internacional contra a pandemia do coronavírus. Os dois foram banidos das redes sociais por postarem mensagens “negacionistas”, como estão sendo qualificados defensores do fim do isolamento social como arma contra a moléstia. Os dois são os únicos chefes de governos barrados pelas redes.

Maduro teve sua nota excluída das redes Twitter, Instagram e Facebook por causa de uma postagem indicando como remédio uma bebida que, diz sua matéria, curaria da Covid 19, sem comprovação científica. Concomitantemente, o presidente brasileiro também foi apagado por causa de um vídeo desqualificando as precauções indicadas pelos médicos, pregando o fim das quarentenas.

As redes tiraram os mandatários do ar. Bolsonaro tem 6,3 milhões de seguidores no Twitter, 12,2 no Facebook e 15,9 milhões no Instagram. Atualmente presidente brasileiro está sendo apontado pela mídia como o “enfant térrible” do negacionismo, exposto à execração mundial. O Palácio do Planalto não tem respondido a essas acusações.

Blog Edgar Lisboa