18 de agosto de 2018
Inicial / Destaques / Bolsonaro já tem palanque no Rio Grande do Norte
Jair Bolsonaro, no Sul

Bolsonaro já tem palanque no Rio Grande do Norte

Print Friendly, PDF & Email
Jair Bolsonaro, Rio Grande do Norte

O candidato Jair Bolsonaro fechou seu palanque eleitoral no Rio Grande do Norte com a candidatura do coronel André Azevedo ao Palácio da Lagoa Nova e do deputado federal Roberto Ronconi ao Senado pelo PSL. Com isto, retira-se a pré-candidatura ao governo do Estado do general Eliezer Girão, que postulará uma cadeira no legislativo.

Com isto o candidato do PSL conclui a montagem de seu esquema eleitoral em mais um estado do Nordeste.

“Se o Jair me quiser aceito”, disse o pré-candidato quando foi chamado para liderar a campanha, na manhã desta quinta-feira. Ex-comandante da Política Militar do Estado, o coronel Azevedo é identificado com o esforço de segurança púbica n as ruas de Natal.

Não obstante a imagem do Rio Grande do Norte esteja contaminada pela luta interna de facções criminosas do Sul e do Norte do País, a guerra do crime organizado está limitada aos muros das prisões e ao submundo. Nas ruas e praias de Natal esses conflitos ainda não se disseminaram. A capital do Estado é um dos principais destinos turísticos do País.

A campanha do coronel Azevedo tem como marqueteiro o publicitário Heyder Macedo, diretor da Athelier Marketing Político, e do publicitário Michele Caetano, que foi o marqueteiro da campanha da senadora Ana Amélia, do PP, no Rio Grande do Sul, em 2010. Essa dupla de marqueteiros operou no Espírito Santo em 2014 na campanha do atual governador Paulo Hartung.

Agência Digital News