Inicial / Outras Notícias / Brasília Trends Fashion Week invade a passarela com pluralidade e inclusão social

Brasília Trends Fashion Week invade a passarela com pluralidade e inclusão social

Print Friendly, PDF & Email

Alunos do curso de Design de Moda apresentam coleção Outono/Inverno 2020 produzida ao longo do semestre com engajamento sócio-cultural

Expressar cores e formas das roupas não é apenas a única importância da moda. O comportamento da sociedade recebe influência da segmento também em aspectos sócio-culturais. Até o dia 1º acontece a 2ª edição do Brasília Trends Fashion Week, com o tema “A Dança do Empreendedorismo”, evento retrata a ligação da moda com a cultura e a história da cidade, por meio de desfiles das últimas tendências do mercado fashion. A nova geração de estilistas da região estará representada pelo alunos de Design de Moda do Centro Universitário IESB. Eles irão apresentar, amanhã (dia 29) às 18h, no Centro de Dança do DF, coleção desenvolvida durante o semestre.

Os alunos do IESB levam para as passarelas questões em foco na atualidade como inclusão social e pluralidade. Para mostrar a importância do respeito à diversidade, a aluna Carolina Frota apresenta a coleção Close da marca Front. Já o aluno Mateus Saraiva, desenvolveu para a marca Bloom Brand, a coleção Faggot Power que traz nas peças o empoderamento sobre as questões de gênero.

De acordo com a coordenadora e professora do curso de Design de Moda, Maisa Abranches, o respeito às diferenças de gêneros e classe social são temas importantes para tratar relacionados à moda. “As atividades do evento interagem também com a cena cultural, economia local e criativa. Assim percebemos a valorização do segmento fashion”, explica a coordenadora.

A iniciativa conta com uma extensa programação, com 35 desfiles, showroom colaborativo, cursos, palestras e workshops. O Centro de Dança ganha destaque em relação à acessibilidade, bem localizado e de fácil acesso.

Serviço
Local: Centro de Dança do DF, Setor de Autarquias Norte, Quadra 1, Bloco E.
Data: 29 de novembro de 2019.
Horário: A partir das 18 horas.
Acesso: doação de 1kg de alimento não-perecível por dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *