Inicial / Outras Notícias / BRB apoia 2ª edição dos Jogos Abertos de Brasília

BRB apoia 2ª edição dos Jogos Abertos de Brasília

Print Friendly, PDF & Email

Competição é iniciativa da Caixa Beneficente dos Bombeiros Militares do Distrito Federal (CABEN) e da Secretaria de Estado de Esportes

Atletas de oito modalidades (atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, natação, tênis de mesa e vôlei), nas categorias masculina e feminina, disputam desde o último fim de semana a 2ª edição dos Jogos Abertos de Brasília. As partidas e provas, realizadas sempre aos sábados e domingos, também contam com a participação de pessoas com deficiência, que enfrentam o torneio nas modalidades de atletismo paralímpico, basquete em cadeira de rodas, natação paralímpica e tênis de mesa.

Francisco Xavier de Oliveira, diretor técnico da VIA Esportes, empresa contratada para a condução do evento, conta que os jogos deste ano tem 3.200 atletas inscritos, de diversas regiões administrativas do DF. “O balanço deste primeiro fim de semana foi muito positivo, uma vez que o objetivo dos jogos, de integrar as cidades satélites, está sendo atingido. Tivemos, por exemplo, disputas entre equipes de Planaltina e de Brazlândia, que são cidades relativamente distantes. Isso é muito legal”, ressaltou.

As competições estão sendo realizadas no Centro Integrado de Educação Física, nos ginásios esportivos da Candangolândia, Cruzeiro, Guará e Núcleo Bandeirante, e no Complexo Aquático Cláudio Coutinho.

De acordo com a Diretora de Gestão de Pessoas e Administração do BRB, Cristiane Bukowitz, um torneio como esse contribui para a integração dos atletas, com o desenvolvimento social da cidade, além de incentivar a prática de esportes. “O BRB já é reconhecido pela população como uma instituição apoiadora do esporte. Portanto, participar dos Jogos Abertos de Brasília, apenas consolida essa ideia, de que o Banco acredita no esporte como fator para o desenvolvimento e crescimento do ser humano e da sociedade”, finalizou.

Retrospectiva

A primeira edição dos Jogos Abertos de Brasília foi realizada no ano passado e contou com a participação de 2,5 mil atletas. Este ano, o número de inscritos foi maior em decorrência da inclusão do tênis de mesa e do handebol; além da redução de 18 para 16 anos da idade mínima para participar do evento.