Brigada Militar | | Edgar Lisboa
Inicial / Notícias / Brigada Militar

Brigada Militar

Print Friendly, PDF & Email

O senador Paulo Paim (PT-RS) se reúne, na próxima semana, com integrantes da Brigada Militar, para buscar estratégias que sensibilizem o Palácio Piratiní a liberar aumento salarial aos policiais militares gaúchos.O senador petista defende o aumento do soldo dos integrantes da Brigada Militar do Rio Grande do Sul e disse que essa é a única forma de melhorar as condições de vida daqueles que dedicam suas vidas à segurança da população.

Brasao da Brigada Militar do Rio Grande do Sul
Brasao da Brigada Militar do Rio Grande do Sul

Paim relatou que muitos soldados da Brigada Militar vem sendo ameaçados de demissão em razão dos serviços extras, chamados de “bicos”, que eles são obrigados a fazer para reforçar o orçamento familiar.

– Os soldados da Brigada Militar recebem o menor soldo de todo o país. Soldado nenhum faz bico porque gosta. Ele se obriga além do turno que tem que cumprir porque o salário é um quarto do que é pago aqui no Distrito Federal, na mesma função – afirmou.

Em aparte, o senador João Pedro (PT-AM) manifestou apoio a Paim e disse que o governo gaúcho deve atender às reivindicações da Brigada Militar.