Câncer infantil: Michelle Bolsonaro prestigia evento na Câmara dos Deputados | | Edgar Lisboa
Inicial / Destaques / Câncer infantil: Michelle Bolsonaro prestigia evento na Câmara dos Deputados

Câncer infantil: Michelle Bolsonaro prestigia evento na Câmara dos Deputados

Print Friendly, PDF & Email

A primeira-dama é madrinha da Frente Parlamentar criada por Bibo Nunes

BRASÍLIA – O deputado federal Bibo Nunes (PSL/RS) idealizador e coordenador da Frente Parlamentar de Prevenção e Combate ao Câncer Infantil realizou nesta quarta-feira (11) uma sessão solene em homenagem ao dia nacional de combate ao câncer infantil que contou com a presença da primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro. O objetivo da sessão solene foi chamar atenção para a importância das ações de detecção, diagnóstico precoce, tratamento do câncer infantil e financiamento de estruturas adequadas.

Michele Bolsonaro parabenizou Bibo pela iniciativa de promover o tema. “Conte com o meu apoio deputado. Tenho muita honra de ser madrinha desta causa. O câncer é a doença que mais mata criança e adolescente no nosso país. Precisamos trabalhar juntos, governo e sociedade civil para mudar essa estatística. A missão da frente parlamentar é tornar prioritário o combate ao câncer infanto-juvenil”, enfatizou a primeira dama.

A Frente Parlamentar lançou seu projeto nacional para ampliar as chances de cura de crianças e adolescentes com câncer no Brasil em agosto de 2019 e teve o apoio de 211 deputados federais, em parceria com o Instituto Ronald McDonald e com o Instituto do Câncer Infantil.

O presidente do Instituto do Câncer Infantil, Algemir Brunetto disse que a criação da frente parlamentar se tornou realidade graças à sensibilidade e a iniciativa de Bibo Nunes. “A sociedade brasileira vai acompanhar com interesse o que vai acontecer com os desdobramentos desse trabalho. O câncer infantil é visto na área da saúde pública como um pequeno problema, e com o apoio do parlamento nós queremos fazer uma grande mudança”, destacou.

Nunes ressaltou que está muito feliz com o empenho e dedicação da primeira dama.  “Quem luta por uma causa com sangue verde amarelo na veia e com amor, vence”, ressaltou o parlamentar gaúcho que teve o prestígio de diversos outros deputados durante a solenidade.

Entidades que apoiam a causa também estiveram presentes durante a sessão solene.

Blog Edgar Lisboa