Inicial / Outras Notícias / Carlos Pial se apresenta em Brasília com a turnê do show Alquimia dos Sons

Carlos Pial se apresenta em Brasília com a turnê do show Alquimia dos Sons

Print Friendly, PDF & Email

O percussionista maranhense, que mescla jazz com samba e música regional brasileira, se apresenta em Brasília, com sua turnê que passou pelo Maranhão, São Paulo e Rio de Janeiro.

Como o Próprio artista define: O Latin Jazz  de Carlos Pial  é uma mistura de samba, baião, maracatu e claro, o tambor africano em harmonia com os arranjos de um jazz sofisticado e, ao mesmo tempo  simples e gostoso de ouvir, dançante, vibrante.  Esta mistura vem da vivência do artista e de sua ancestralidade, Pial é um cafuzo, descendente da mistura entre a índia e o negro. É um retrato do Brasil, um gigante da percussão reconhecido internacionalmente.

Carlos Pial se apresenta em Brasília com a turnê do show Alquimia dos Sons – Blog Edgar Lisboa. Foto: Márcia Foizer

Pial vem  nesta apresentação com a formação de Trio, feita por ele Carlos Pial numa percuteria, Hamilton Pinheiro (baixo e direção musical), e Misael Silvestre (teclado) na excelente casa Clube do Choro, show  que comemora o sucesso da Turnê Alquimia dos Sons em Brasilia sua casa, depois de passar em turnê pelo Centro Histórico de São Luiz no Maranhão, Em São Paulo, com  show no Sesc Consolação, gravando  programas e documentários sobre o artista e  na casa Ton Ton Jazz, e após este show em Brasília  a Turnê segue para o Rio de Janeiro e Petropolis para os Sescs Tijuca e Quitandinha.

Apelidado pelo público nesta turnê de  homem-tambor, pial traz ao seu show uma interpretação única, sonoridades e texturas, misturando suas batidas com elementos eletrônicos, e uma simpatia impar, prendendo a atenção da plateia do inicio ao fim!

“Meus valores essenciais são simplicidade e musicalidade. Acho que o objetivo é passar para o público mais coração do que virtuosismo em cada instrumento”, afirma Carlos Pial. www.carlospial.com.br

Serviço Alquimia dos Sons de Carlos Pial no Clube do Choro – BSB:

Turnê Show do DVD Alquimia dos Sons

13 de abril (sábado)

Clube do Choro de Brasília

21 horas

Endereço: Setor de Divulgação Cultural, Bloco G,

Duração: 1h30

Classificação: 12 anos

Capacidade: 400

Informações: 3224–0599
Site: www.clubedochoro.com.br

A produção do artista é da Villa-Lobos Produções.

(61) 9 82233452

www.facebook.com/villalobosproducoesoficial

www.instagram.com/villalobosproducoesoficial

Assista:

“Alegro”

https://youtu.be/CLvF_HFWHag

“Made in Europa”

https://youtu.be/mj9393uPwzM

Biografia:

Carlos Pial é um percussionista maranhense, radicado em Brasília, com mais de 20 anos de carreira na música instrumental. Um músico eclético, que mistura sons percussivos genuinamente brasileiros – como baião, samba, maracatu – com sons africanos e adiciona de pitadas de jazz, blues entre outros gêneros com uma pegada singular, bem suingada e contemporânea.

Dividiu palco com grandes artistas, dentre eles os jamaicanos Owen Gray e Eric Donaldson, Terry Winter, Naná Vasconcelos, Daúde, Jair Rodrigues, Dominguinhos, Negra Li, Alcione e outros, além de abrir shows de Zé Ramalho e Jorge Ben Jor.

Rodou o Brasil, com passagens pelo Maranhão, Rondônia, Ceará, Goiás, além de shows na Itália, Portugal, Suíça, Alemanha e Inglaterra. Nesses 20 anos de estrada, Carlos Pial consagrou-se como um grande nome da percussão no Brasil. Atualmente divide seu tempo entre os shows e gravações, a realização de oficinas e workshops e as aulas no Instituto Carlos Pial (ICP). www.carlospial.com.br