24 de setembro de 2018
Inicial / Outras Notícias / Chama Crioula reúne tradicionalistas de 30 regiões em Irai, no Rio Grande do Sul

Chama Crioula reúne tradicionalistas de 30 regiões em Irai, no Rio Grande do Sul

Print Friendly, PDF & Email

O prefeito de Iraí, um dos pontos turísticos mais importantes do Rio Grande do Sul, esteve em Brasília, durante o esforço concentrado, para garimpar recursos para o município que hoje tem sua força econômica também na agricultura: soja, milho além de suínos e leite. O município está investindo no turismo, nas águas termais, para resgatar sua condição de centro de referência de turismo da região. Além de refúgio para descanso, da maior idade, agora, o município investe em projetos para chamar os jovens. O prefeito Antônio Bernardi, esteve no Ministério das Cidades e manteve reuniões com diversos parlamentares  em busca de recursos para investimentos em infraestrutura e turismo, principalmente.

Chama Crioula

Em Brasília, o prefeito mostrou aos gaúchos, deputados e governo, o espetáculo da Distribuição da Chama Crioula, realizada, sábado, 11, pela manhã, que reuniu centenas de pessoas de 30 regiões tradicionalistas do Rio Grande do Sul e mais três de Santa Catarina, nas proximidades do Minuano CTG. O ato foi acompanhado por autoridades e representantes de entidades tradicionalistas. “Este foi um evento organizado com muito empenho, disposição e criatividade. O meu muito obrigado a todos os envolvidos”, destacou o prefeito Antonio Vilson Bernardi durante pronunciamento.

O presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Nairioli Antunes Callegaro, elogiou a forma carinhosa, acolhedora e amiga com que o Rio Grande tradicionalista foi recebido. Conforme Callegaro, esta foi a Geração maior e mais emocionante já realizada até o momento. “Foi uma das maiores Gerações da Chama em todos os sentidos. Não foi em um local reservado que se gerou a Chama, foi no meio do Rio Uruguai e este ato solene ficará gravado na retina de quem acompanhou”, ressaltou.

Na Praça da Matriz, shows com grupos tradicionalistas, celebração ecumênica, apresentações de elencos e Invernadas Artísticas de CTGs, mateada e teatro também fizeram parte da programação.
“Este é um dos eventos mais importantes do tradicionalismo gaúcho e para o município foi uma honra sediá-lo. Quem passou por aqui durante este período também teve a oportunidade de conhecer mais sobre nossa cidade e, com certeza, retornará para desfrutar com mais calma tudo o que temos para oferecer, com isso, fortaleceremos cada vez mais o setor turístico e a economia também receberá significativos estímulos”, destaca o prefeito Antonio Vilson Bernardi.

O evento foi promovido pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) e organizado pela 28ª Região Tradicionalista, Minuano CTG e Prefeitura Municipal.

Blogedgarlisboas / Agência Digital News