Inicial / Outras Notícias / Chico critica projeto de Aécio Neves: “é um deboche com quem precisa do Programa”

Chico critica projeto de Aécio Neves: “é um deboche com quem precisa do Programa”

Print Friendly, PDF & Email

Bolsa Família“Eu não canso de me surpreender com o senador tucano, Aécio Neves (MG), pretenso candidato à Presidência da República, que revela em suas ações o seu despreparo para exercer o cargo que tanto almeja. Hoje, li mais um disparate do senador, e esse eu tenho que comentar”.A afirmação é do deputado Chico Vigilante, líder do PT/PRB, na Câmara Legislativa do distrito Federal.

Para o  parlamentar, ao propor a extensão do Programa Bolsa Família por até seis meses para os pais incluídos no Programa, que encontrarem emprego com carteira assinada, “o senador tucano demonstra um nível de despreparo assustador. No mínimo, Aécio Neves deve ter caído de outro planeta aqui na terra e ainda não se situou com a nossa realidade.”

Definitivamente, assinala Chico Vigilante, “o senador tucano não entende o que seja um Programa de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda para redução da pobreza. O Bolsa Família, o maior programa de combate à fome no mundo, copiado por diversos países, tem o cunho de manter os filhos das famílias muito pobres na escola.”

Ao propor esse projeto, Aécio Neves debocha de quem necessita, de fato, do Bolsa Família. O que quer estender o Bolsa Família para quem tem emprego, um verdadeiro acinte com quem precisa da assistência do Estado, um deboche velado da pobreza. Ele só pode estar fazendo galhofa. Não há outra explicação.

-Portanto, deixo registrado o meu protesto à iniciativa sem cabimento do tucano pretenso candidato à Presidência da República, e afirmo que ela apenas revela o despreparo e a desqualificação do tucano, além do deboche com os verdadeiros beneficiados do Programa, a população mais carente do nosso País.

“Ao propor essa bobagem,segundo Vigilante, ele comprova a total falta de capacidade para apresentar um Programa melhor, com o mesmo objetivo. Com isso, tenta desvirtuar o Bolsa Família e escarnece a pobreza. Ações dessa natureza mostram que são essas as armas dos incompetentes,”concluiu.