Inicial / Repórter Brasília / Cidades brasileiras registram atos em apoio ao governo Bolsonaro

Cidades brasileiras registram atos em apoio ao governo Bolsonaro

Print Friendly, PDF & Email

Rio de Janeiro , S. Paulo, Brasília- Manifestantes pró-Bolsonaro reunidos na orla de Copacabana — Foto: Reprodução/GloboNews

Manifestantes vão às ruas em apoio a Bolsonaro e às reformas do governo

Ao menos 30 cidades em 11 estados e no Distrito Federal tiveram protestos a partir da manhã deste domingo (26) em defesa do presidente Jair Bolsonaro e de medidas do governo, como a reforma da Previdência e o pacote anticrime apresentado pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro.

Brasília

Trajando uniformes da Seleção Brasileira, ou camisetas estampadas com o rosto do presidente, os apoiadores do chefe do executivo federal carregam bandeiras do Brasil sobre os ombros, em um sinal de orgulho à pátria. O grupo que se reunia nas proximidades do biblioteca e do museu seguiriam em marcha até o Congresso Nacional por volta das 10, onde pretende permanecer até o meio-dia. (CB)

SÃO PAULO – 14h40: Manifestantes fazem ato de apoio ao governo Bolsonaro na Avenida Paulista — Foto: Reprodução/GloboNews

As convocações ganharam força após os protestos em defesa da educação do último dia 15, contra os cortes anunciados pelo governo para os ensinos superior e técnico federais.

Neste domingo, grupos de manifestantes saíram em passeatas e carreatas levando bandeiras do Brasil e faixas com frases de apoio a propostas apresentadas pelo governo de Bolsonaro. Até a última atualização desta reportagem, os atos eram pacíficos.

‘Povo está na rua para defender o futuro da nação’, diz Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro chamou a manifestação de ‘espontânea’. Ele deu as declarações em um culto de que participou na igreja metodista na zona oeste do Rio, com sua mulher, Michelle.

Blog Edgar Lisboa/G1/Globo News