Inicial / Outras Notícias / Cine Brasília programa sucessos de bilheteria de 2019 para o fim de semana

Cine Brasília programa sucessos de bilheteria de 2019 para o fim de semana

Print Friendly, PDF & Email

Espaço também recebe o 8º Curta Brasília, festival internacional de curta-metragem, de 12 a 15 de dezembro

Sucessos de bilheteria de 2019 voltam à tela do Cine Brasília na programação deste final de semana (7 e 8). Os espectadores poderão assistir novamente aos filmes nacionais “Bacurau”, “Divino Amor” e “Estou me guardando para quando o carnaval chegar”.

Segundo o programador do Cine Brasília, Rodrigo Torres, “essas obras refletem a produção madura de grandes realizadores do cinema brasileiro contemporâneo, demonstrando o resultado de anos de estudos e experimentações narrativas e estéticas”.

A seleção destaca ainda o que alguns críticos têm chamado de “primavera do cinema pernambucano”. “O estado tornou-se um dos polos de cinema mais relevantes do país nos últimos anos, com uma produção caracterizada por diversidade e autoralidade”, pontua o programador.

“Esses três filmes certamente merecem ser vistos mais de uma vez. Para quem perdeu, esta é uma ótima oportunidade de assisti-los na telona da maior sala de cinema do Distrito Federal”, convida.

8º Curta Brasília – Festival internacional de curta-metragem

O Festival, de 12 a 15 de dezembro, no Cine Brasília, traz mais de 80 curtas-metragens distribuídos em nove mostras. São filmes do Brasil, Argentina, Bélgica, Chile, Colômbia, Cuba, Espanha, Equador, França, Holanda, Jamaica, México, Peru e Suíça. A entrada é franca.

Para a mostra “Nacional”, foram selecionados 30 filmes divididos em seis programas que abraçam diferentes propostas estéticas. Na sexta-feira 13, a “Medo e Delírio em Brasília” toca no universo do terror para debater temas fictícios ou reais.

“Surdocine” exibe curtas com acessibilidade, alguns protagonizados por atores e atrizes surdos. Tesourinha traz um recorte da produção cinematográfica recente do Distrito Federal. “Decibéis” apresenta 14 videoclipes com variedade dos gêneros musicais. “Calanguinho” contempla o público infantil com um clipe e três curtas.

Duas mostras internacionais trazem 14 filmes premiados de 11 países. “Curtame Mucho” apresenta um panorama latinoamericano e caribenho. “Europa em Curtas” expõe a importância do diálogo e da empatia entre culturas. “Provocações” reforça reflexões já presentes ao longo de toda a programação e enfatiza questões urgentes e polêmicas a fim de ampliar o debate.

Na área externa do Cine Brasília, pelo quarto ano consecutivo, será montado o Espaço CVRTA XR, voltado para experiências em realidade virtual, com sessões de filmes, expandindo diálogos sobre tecnologia e estimulando o público a interagir com narrativas imersivas, cinema e games.

Confira aqui programação completa do 8º Curta Brasília (http://www.curtabrasilia.com.br/#). As fichas técnicas, sinopses, trailers e programação da seleção “Vale a pena ver de novo” estão a seguir:

“Bacurau”
De Juliano Dornelles, Kleber Mendonça (2019, drama/ficção, Brasil/França, 132 minutos, 16 anos)
Sinopse – Num futuro recente, Bacurau, um povoado do sertão de Pernambuco, some misteriosamente do mapa. Quando uma série de assassinatos inexplicáveis começam a acontecer, os moradores da cidade tentam reagir. Mas como se defender de um inimigo desconhecido e implacável?
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=1DPdE1MBcQc

“Divino Amor”
De Gabriel Mascaro (2019, drama, 101 minutos, 18 anos)
Sinopse – Joana (Dira Paes), uma escrivã de cartório, usa sua posição no trabalho para salvar casais que chegam para se divorciar. Ela faz de tudo para levar os clientes a participarem de uma terapia religiosa de reconciliação no grupo “Divino Amor”. Tudo é em nome de um projeto maior para a manutenção da família sagrada dentro da fé e da fidelidade conjugal.
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=4ZTVxQOQdMY

“Estou me guardando para quando o carnaval chegar”


De Marcelo Gomes (2019, documentário, Brasil, 83 minutos, 10 anos)
Sinopse: A cidade de Toritama é um microcosmo do capitalismo. A cada ano, mais de 20 milhões de jeans são produzidos em fábricas de fundo de quintal. Os moradores locais trabalham sem parar e orgulham-se de administrar o próprio tempo. Durante o Carnaval, único momento de lazer do ano, eles transgridem a lógica da acumulação de bens, vendem seus pertences e fogem para as praias atrás de felicidade. Com a Quarta-feira de Cinzas, um novo ciclo de trabalho começa.
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=hpZ0KVg20kg

Programação de “Sucessos de bilheteria”
Sábado, 7, e domingo, 8.
16h – “Estou me Guardando pra Quando o Carnaval Chegar”
18h – “Divino Amor”
20h – “Bacurau”

Serviço
Cine Brasília

Endereço: Asa Sul, entrequadra 106/107. Telefone: (61) 3244-1660.
Filmes da seleção “Sucessos de bilheteria” a R$ 12 a inteira (a bilheteria só aceita dinheiro). 8º Curta Brasília – Festival internacional de curta-metragem, entrada franca.