Coluna Repórter Brasília | | Edgar Lisboa
Inicial / Repórter Brasília / Coluna Repórter Brasília
Bíblia na mesa, crucifixo na parede | O deputado Pompeo de Mattos do (PDT) não gostou da proposta do deputado Francisco Rossi (PMDB-SP) de retirar a Bíblia Sagrada de cima da mesa da Câmara Federal e o crucifixo da parede. “Me surpreende, a proposição do eminente deputado, que tem uma história de vida de religiosidade e de luta, de convicção e de credo” discursou o pedetista.

Coluna Repórter Brasília

Print Friendly, PDF & Email

Bíblia na mesa, crucifixo na parede

O deputado Pompeo de Mattos (PDT) não gostou da proposta do deputado Francisco Rossi (PMDB-SP) de retirar a Bíblia Sagrada de cima da mesa da Câmara Federal e o crucifixo da parede. “Me surpreende, a proposição do eminente deputado, que tem uma história de vida de religiosidade e de luta, de convicção e de credo” discursou o pedetista. Estamos em um estado laico. Logo, ou colocamos o Alcorão, Cabalá, Vedas e o Livro dos Espíritos na mesa da Casa do Povo ou, como propôs o peemedebista paulista, não deixamos nenhum livro sagrado sobre a mesa.

Assassinato em Manaus

A deputada Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) encaminhará pedido de informações ao ministro da Justiça, Tarso Genro, acerca do assassinato do Padre Ruggero Ruvolletto, ocorrido recentemente na cidade de Manaus. “Como está se desenvolvendo os trabalhos da Polícia Federal na investigação desse assassinato, tendo em vista tratar-se de um missionário estrangeiro?”, indaga Grazziotin.

Niver do Grêmio

O presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, Afonso Hamm (PP), usou a tribuna para parabenizar o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense que, no mês de setembro, comemora 106 anos de “vidas e glórias” no Esporte. Hamm, que já foi jogador de futebol treinado pelo Felipão, destaca a importância do Grêmio e do Sport Clube Internacional para o sucesso da Copa do Mundo de 2014 em Porto Alegre. O deputado gaúcho tem liderado os Fóruns Legislativos da Copa, que já ocorreram em Manaus, Natal e Porto Alegre. Hoje, é a vez de Curtiba receber o Fórum.

Petrobrás e dívida pública

O deputado Dr. Ubiali (PSB-SP) quer que o secretário do Tesouro Nacional, gaúcho Arno Augustin Filho, compareça à Câmara Federal, para prestar esclarecimentos sobre a subscrição de ações da PETROBRAS. “Faz-se necessário que haja uma explanação sobre o impacto direto sobre o crescimento da dívida pública e sobre a estrutura macroeconômica do País” argumenta Ubiali.

Proteção a testemunhas

Gavronski
foto: divulgação

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias realiza audiência pública para discutir o programa de Apoio e Proteção a Testemunhas, Vítimas e Familiares de Vítimas de Violência nesta quarta-feira (7/10). Entre os convidados estão o o procurador da República no Rio Grande do Sul, Alexandre Amaral Gavronski (foto); e o coordenador do Movimento Nacional de Direitos Humanos, Gilson Cardoso.

Sem concurso

O ministro corregedor Nacional de Justiça, Gilson Dipp, foi convidado para audiência pública, que ocorrerá amanhã (6/10), sobre a proposta de emenda constitucional (PEC) que efetiva em seus cargos, sem concurso público, os atuais responsáveis e seus substitutos de serviços notariais e de registro, investidos na forma da lei.

Curtas

– A deputada Maria do Rosário (PT) quer discutir, em um evento, diversidade cultural e processos educacionais na sociedade contemporânea.

– O deputado Paulo Pimenta (PT) quer uma consultoria do secretário-geral do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Renato Sérgio de Lima; e do diretor de pesquisas do Instituto Sangari, Júlio Jacobo Waiselfisz, na CPI do Crack.

– A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática do Senado Federal aprovou o ato que outorga permissão à Rádio Paranhana Fm da cidade de Parobé.