Coluna Repórter Brasília | | Edgar Lisboa
Inicial / Repórter Brasília / Coluna Repórter Brasília
Onyx impede contratações | Um dos mais combativos parlamentares de oposição, deputado Onyx Lorenzoni (DEM) conseguiu impedir ontem, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a criação de sete cargos para o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, responsável pela segurança pessoal do presidente, vice-presidente da República e seus respectivos familiares; e pela prevenção do uso indevido de substâncias entorpecentes

Coluna Repórter Brasília

Print Friendly, PDF & Email

Onyx impede contratações

foto: divulgação
foto: divulgação

Um dos mais combativos parlamentares de oposição, deputado Onyx Lorenzoni (DEM) conseguiu impedir ontem, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a criação de sete cargos para o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, responsável pela segurança pessoal do presidente, vice-presidente da República e seus respectivos familiares; e pela prevenção do uso indevido de substâncias entorpecentes. O impedimento causado por Lorenzoni deve durar até a reunião de hoje da CCJ, quando a oposição vai ligar seu trator e conseguir mais cargos para a segurança de Lula.

Meu pé de laranja lima

Nem mesmo os parlamentares ligados aos movimentos sociais, como a senadora gaúcha Serys Slhessarenko (PT-MT), apoiaram a destruição promovida pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) de sete mil pés de laranja, em uma fazenda produtiva localizada em Borebi (SP), nesta segunda-feira (5/10).

Equipamentos do PAN

O deputado Rogério Lisboa apresentou requerimento de informações ao secretário nacional de Segurança Pública, gaúcho Ricardo Balestreri. Lisboa quer saber quais foram os destinos dos equipamentos utilizados durante os jogos Pan-Americanos na cidade do Rio de Janeiro e quais são estes equipamentos.

Homens das verbas

O senador gaúcho Paulo Paim (PT) informou que representantes da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional estarão, nesta quinta-feira (8), na Assembléia Legislativa de Porto Alegre, quando ouvirão as reivindicações dos gaúchos para o Orçamento Federal de 2010. A audiência será aberta ao público, a partir das 15h.

CCJ aprova sete rádios gaúchas

A CCJ autorizou ou renovou, nesta quarta-feira (7/10), as concessões de sete rádios gaúchas: Associação Comunitária Amizade FM de Radiodifusão de Porto Xavier; Associação Comunitária Essência Nativa (Engenho Velho); Associação Cultural e Recreativa de Cachoeirinha; Associação Cultural Paraíso do Sul; Associação de Radiodifusão Comunitária de Agudo; EZR Comunicações (Estrela); e Rádio Arco-Íris FM (Rio Pardo).

Nova lei dos estágios

Convidados pelos deputados Germano Bonow (DEM) e Manuela D’Ávila (PCdoB), o presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Rio Grande do Sul, Oswaldo Luis Balparda; e o provedor da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, José Sperb Sanseverino; estarão hoje na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público para debater a aplicação da nova Lei dos Estágios, após um ano de sua validade.

Curtas

– Realizar sessão solene em comemoração à indicação da cidade do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016. O pedido foi feito pelo presidente da Comissão de Turismo e Desporto, deputado Afonso Hamm (PP).

– O jornalista José Roberto Ramos foi homenageado pelo Grupo Jornalístico Gazeta do Alegrete com sua foto na galeria de honra da empresa.

– Sugerir ao Ministério da Educação a inclusão de Lógica e Robótica nas diretrizes curriculares do Ensino Médio. A idéia é do deputado Paulo Roberto Pereira (PTB), aquele que se lixa para a opinião pública.

– O blog www.edgarlisboa.com.br, onde esta coluna também é publicada, foi divulgado pelo jornalista Armando Burd, em seu programa matinal na Bandeirantes AM. “Vale a pena conferir no blog os bastidores da Política em Brasília” disse Burd.