Coluna Repórter Brasília | | Edgar Lisboa
Inicial / Repórter Brasília / Coluna Repórter Brasília
Sexta mais sexy do mundo - Mais uma gaúcha teve a honra de estar na lista das 10 mais sexys do mundo. Natural de Erechim, Alessandra Ambrósio (foto), 28 anos, ficou na 6ª posição do ranking feito pela revista Universo Masculino (UM), que também contou com beldades como Beyonce (primeira colocada), Angelina Jolie, Eva Mendes e Megan Fox.

Coluna Repórter Brasília

Print Friendly, PDF & Email

Sexta mais sexy do mundo

Mais uma gaúcha teve a honra de estar na lista das 10 mais sexys do mundo. Natural de Erechim, Alessandra Ambrósio (foto), 28 anos, ficou na 6ª posição do ranking feito pela revista Universo Masculino (UM), que também contou com beldades como Beyonce (primeira colocada), Angelina Jolie, Eva Mendes e Megan Fox.

Alessandra, que foi a única brasileira da lista, já foi eleita a mulher mais sexy do mundo pelo site models.com, em 2005, e a 2ª mulher mais desejada pelo site askmen.com, em 2008. Alessandra é uma das angels, modelos que desfilam para a grife de lingerie Victoria’s Secret, cargo que já foi da igualmente gaúcha Gisele Bündchen.

Suas em Porto Alegre

O presidente da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) de Porto Alegre, vereador Kevin Krieger, esteve em audiência em Brasília, com o secretário Nacional de Transporte e Mobilidade Urbana, gaúcho Luiz Carlos Bueno de Lima. Na oportunidade, Krieger apresentou o projeto de implementação do Sistema Único da Assistência Social (Suas) em Porto Alegre e pediu ajuda a Bueno para conquistar recursos do Governo Federal. Krieger acredita que Bueno, vinculado ao Ministério das Cidades, será parceiro fundamental na obtenção de recursos para o projeto.

Erramos

Na nota “se lixando para a língua portuguesa”, publicada nesta sexta-feira (6/11), o nome do deputado que “se lixa para a opinião pública” é Sérgio Moraes (PTB) e não Paulo Roberto (PTB) conforme foi publicado.Por isso, pedimos desculpas. Quanto a mensagem do deputado Paulo Roberto (PTB) de que “estaríamos nos lixando” para as seis mil pessoas que ficarão sem atendimento pelo Hospital da Guarnição de Uruguaiana, informamos que, tanto no dia 29 de outubro, quanto no dia 5 de novembro, publicamos notas sobre a movimentação em Brasília e em Porto Alegre dos vereadores e deputados estaduais em prol dessa população. Lembramos ainda ao parlamentar que não só a população de Uruguaiana poderá ficar desassistida com as transformações de hospitais militares em postos de saúde, como também as populações de Cruz Alta e Santo Ângelo. Cidades que não são sequer citadas em seu requerimento. Independente disso, o documento, de autoria do deputado Paulo Roberto, continuava grafado com erro de português no site da Câmara Federal, até o fechamento dessa edição no domingo.

Bioma mais preservado

O professor doutor da Universidade Federal de Pelotas, Marcelo Dutra da Silva, nos escreve para manifestar seu apoio a nota “Pampa, patrimônio nacional”. Segundo o ecólogo, o pampa gaúcho é o único bioma brasileiro que ainda conserva um total de 41% da cobertura vegetal nativa (original). “Isso quer dizer que mais da metade dos Pampas já está alterado, ou ocupado de alguma maneira, por uma atividade agropecuária. A exploração sem limites pode levar a uma paisagem compartimentada e empobrecida, sem estrutura, com isolamento de habitats, desaparecimento de espécies e de baixa eficiência energética”, avalia o professor.

Curtas

– O ministro da Defesa, Nelson Jobim, foi convidado a participar, nesta quinta-feira (12), de audiência pública sobre a privatização dos aeroportos brasileiros, na Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional. l.

– O Ministério de Minas e Energia autorizou o enquadramento da pequena central hidrelétrica (PCH) Rio dos Índios, em Nonoai, no Regime Especial de Incentivos para o Desenvolvimento da Infraestrutura (Reidi). A PCH de Nonoai, que gera 8 mil quilowatts, é de propriedada da Casa de Pedra Energia.