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Defesa do Consumidor discute qualidade da telefonia do DF

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Direito do ConsumidorO serviço de telefonia móvel e fixo oferecido no Distrito Federal será debatido nesta segunda-feira (20), às 10 horas,em audiência pública proposta pela Comissão de Defesa do Consumidor (CDC), presidida pelo deputado Chico Vigilante, líder do Bloco PT/PRB, na CLDF. Por sugestão do parlamentar, a audiência tem o objetivo de promover o primeiro grande debate da Comissão com a sociedade.

Desde a primeira reunião da CDC, o parlamentar aborda o assunto de forma incisiva, chamando a atenção para o que define como um serviço de péssima qualidade, o que é oferecido pelas operadoras de telefonia móvel e fixo no DF, utilizando a sua própria experiência como exemplo. O deputado destaca que taxas praticadas pelas concessionárias e impostas ao consumidor são altíssimas, com um sinal muito ruim, o que dificulta a comunicação entre as pessoas, deixando o consumidor refém de um serviço limitado e caro.

Chico Vigilante alerta que esse é um assunto que urge em ser debatido e a Câmara Legislativa não pode se ausentar dessa discussão. “As falhas e problemas na prestação dos serviços de telefonia móvel são conhecidos por toda a população. A nossa intenção é que esta Comissão de Defesa do Consumidor sirva como espaço de discussão para os usuários desses serviços, ouça suas demandas e sirva de canal para a população expor sua voz e buscar soluções”, observa.

A Comissão de Defesa do Consumidor é composta também pelo deputado professor Israel Pinheiro (PEN), Agaciel Maia (PTC), Washington Mesquita (PSD) e Raad Massuh (PPL).

Foram convidados para compor a mesa e participar do debate os representantes das concessionárias no DF, com a presença do presidente da Claro já confirmada, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a Promotoria de Defesa do Consumidor do Ministério Público, e órgãos de Defesa do Consumidor, como o Procon/DF.