19 de dezembro de 2018
Inicial / Notícias / Congresso de Logosofia
começa hoje em Brasília

Congresso de Logosofia
começa hoje em Brasília

Print Friendly, PDF & Email

Brasília – Começa hoje (13) em Brasília o Congresso Internacional de Logosofia. Ciência organizada e estudada em cerca de 20 países foi criada na Argentina, pelo pensador e humanista Carlos Bernardo Gonzalez Pecotche, que viveu até 1963.As 18 horas, a Fundação Lugosófica lança, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, a medalha comemorativa aos 80 anos da Logosofia. Este ano, a Logosofia completa 80 anos de existência e para os interessados em começar a conhecer os objetivos desta Ciência, o site www.logosofia.org.br disponibiliza, para download, o livro “Curso de Iniciação Logosófica”.
Sem vontade –Conforme o reitor da Fundação Logosófica de Brasila, José Márcio Moreira Correa, que será o anfitrião do encontro internacional de estudiosos vindos de 14 países, “a descoberta das próprias deficiências é a primeira etapa com que se depara um estudioso de Logosofia”.
A segunda, no caso dessa deficiência ser a a falta de vontade, por exemplo, é a decisão de atuar e colocar em prática o método que vai promover o combate à deficiência. Já se constitui em um aperfeiçoamento, pois com a observação de si mesmo e a percepção que o estudante passa a ter da influência que a deficiência lhe causa, começa a ter outra postura diante da vida, no caso tornar-se mais ativo, afirma o reitor. É possível listar uma série de exemplos rotineiros para serem testados, trabalhados, gerando uma dinâmica nova que contribui para a própria evolução consciente.
José Márcio comenta que o maior desafio encontrado pelo estudante de Logosofia é a aplicação do método em sua própria vida, o que proporciona as grandes mudanças em seus pensamentos e em sua conduta.