Inicial / Notícias / Consumo responsável será tema de reunião pública na plataforma e-Democracia
Deputado Leandro Grass - Foto: Carlos Gandra/CLDF

Consumo responsável será tema de reunião pública na plataforma e-Democracia

Print Friendly, PDF & Email

A terça-feira (30) será dia de debates na plataforma e-Democracia, ferramenta de interação digital da Câmara Legislativa. O deputado distrital Leandro Grass (Rede) promove a reunião pública com o tema Consumo Responsável: da Produção ao Reaproveitamento. Este é mais um evento que o deputado tem promovido ao longo dos últimos meses, sempre levando a debate questões pertinentes aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, os ODS. A reunião está marcada para às 9h30, e a participação da população é livre.

Para o debate, o deputado convidou representantes de vários setores, além da sociedade civil, peça importante quando se fala em consumo responsável. “É importante a participação de todos em uma reunião com esse tema. Se nós, como população, queremos uma cidade, um planeta sustentável, é essencial que adotemos esse comportamento”, observou Grass.

A ideia é que os convidados exponham experiências, demonstrem com dados e promovam uma reflexão sobre os benefícios do uso eficiente de recursos, além de alertar sobre os prejuízos do consumo desregulado.

“Quando falamos em consumo responsável, estamos incluindo uma produção mais limpa, uso eficiente de recursos naturais, especialmente, e também uma economia circular. E aqui ressalto a importância da reciclagem de resíduos, melhor uso dos locais especializados em armazenar esses descartes para que não representem risco ao ambiente. É um tema bem amplo que envolve desde o cidadão comum até as grandes indústrias”, acrescentou o deputado.

Serviço:
Reunião pública Consumo Responsável: da Produção ao Reaproveitamento
Data: 30 de junho
Horário: 9h30
Inscreva-se e faça suas perguntas: https://materiais.leandrograss.com.br/consumo-responsavel-da-producao-ao-reaproveitamento

Blog Edgar Lisboa/Núcleo de Jornalismo – Câmara Legislativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *