Inicial / Notícias / Continuam no Rio Grande do Sul, manifestações de familiares da BM contra pacote do governo do Estado

Continuam no Rio Grande do Sul, manifestações de familiares da BM contra pacote do governo do Estado

Print Friendly, PDF & Email

 Mobilização de familiares é contra o pacote do governador Eduardo Leite

Familiares de integrantes da Brigada Militar (BM) realizam, na manhã deste domingo, mobilizações em frente aos quartes da Brigada Militar, em vários municípios do Estado.

O ato ocorre contra o pacote do governador Eduardo Leite. A entrada na rua Pinto Bandeira está bloqueada pelos familiares dos brigadianos. Faixas também foram estendidas junto ao portão. “Governador Eduardo Leite, respeite quem deu a vida pela segurança dos gaúchos”, dizia um dos cartazes.

Manifestações contra o pacote de projetos do governador também foram registradas em Itaqui e São Gabriel na manhã deste domingo.

Protestos iniciaram nessa sexta e ações semelhantes devem ocorrer na Serra, região Norte, na Capital e Região Metropolitana ao longo do final de semana.

“Em razão de não termos resposta e pela demora do governo, os ânimos estão exaltados”, afirma o presidente da Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar (ASSTBM), Aparício Santellano.

O grupo promete realizar uma manifestação ao longo dos dias de votação do pacote, previsto para ocorrer entre 16 e 18, para pressionar os deputados a votarem contra o texto.

Blog Edgar Lisboa com Correio do Povo