Cultura Inglesa de Curitiba é único centro independente de exames IELTS do Sul

Print Friendly, PDF & Email
Cultura Inglesa de Curitiba é único centro independente de exames IELTS do Sul – Blog Edgar Lisboa. Crédito Foto: – Ricardo Mais Brasil

Além de preparar candidatos para exames internacionais de proficiência em inglês, a Cultura Inglesa de Curitiba está consolidada, desde fevereiro, como o único centro independente autorizado pelo British Council, e aberto ao público para aplicação de exames IELTS (International English Language Testing System) no Sul do país. Conforme o British Council, instituição pública do Reino Unido dedicada ao fomento da língua e cultura inglesas, mais de 2 milhões de candidatos realizam o exame por ano em todo mundo.

Até dezembro passado, a Cultura Inglesa de Curitiba era apenas um local de exames sob responsabilidade do British Council. Contudo, depois de uma análise rigorosa da entidade, a escola conquistou o credenciamento como centro independente, o único dessa categoria no Sul do país. Desde maio de 2016, foram mais de 400 candidaturas recebidas e os números não param de crescer. “No primeiro trimestre deste ano, foram mais de 277 inscritos na prova do IELTS e até o fim do ano estão previstas cerca de dez sessões para o exame, uma janela bastante ampla para atender a alta procura”, destaca a gerente de duas das quatro unidades da escola em Curitiba, Carla Probst.

A gerente lembra ainda que, embora seja o único exame de inglês aceito para emissão de visto no Canadá, na Austrália, no Reino Unido e na Nova Zelândia, o IELTS tem alcançado visibilidade em outros países. “A qualidade, seriedade e confiabilidade do exame tem o posicionado como referência em outros países europeus, como a Itália. No Brasil, essa propagação tem sido mais intensa no meio acadêmico para candidatos à pós-graduação”, esclarece.

Além das sessões monitoradas por docentes capacitados especialmente para o exame, a escola oferta cursos preparatórios para familiarizar o candidato com o formato do teste. “O material específico e alinhado às particularidades do aluno é outro recurso que adotamos para deixá-lo mais confiante e próximo das metas traçadas”, conclui Carla.

Sobre a Cultura Inglesa de Curitiba

Há mais de sete décadas em território nacional, a Cultura Inglesa de Curitiba divide suas atividades em cinco unidades, sendo uma delas localizada em São José dos Pinhais. A renda obtida por cada unidade é revertida para melhorias dentro das próprias sedes, o que as caracteriza como entidades sem fins lucrativos. O compromisso em manter o alto nível de ensino da língua inglesa, além de aspectos culturais da Grã-Bretanha, é um dos pilares da escola, que busca respaldo na qualificação elevada do quadro de professores, constantemente desenvolvida por meio de workshops, seminários e treinamentos. O teor vanguardista da escola é ainda reforçado por parcerias com grandes entidades, como é o caso do apoio do British Council – organização britânica que promove oportunidades culturais e educacionais entre Brasil e Reino Unido.

Fonte: Cultura Inglesa de Curitiba