Inicial / Notícias / Decisão da Câmara anima luta dos aposentados

Decisão da Câmara anima luta dos aposentados

Print Friendly, PDF & Email

A Câmara aprovou a destinação de 5% dos recursos de combate à pobreza previstos no Fundo Social para recompor as perdas das aposentadorias superiores a um salário mínimo. “Agora não há mais desculpa para retardar a aprovação dos projetos que beneficiam os aposentados”, afirmou Paulo Paim ao saber o resultado da votação. Ele ainda mandou um recado aos líderes sindicais e aposentados: “Não desistam da luta. Pressionem”.

senador Paulo Paim (Foto: Divulgação)
Os projetos do senador Paulo Paim já foram aprovados por unanimidade pelo Senado Federal e atualmente tramitam na Câmara dos Deputados esperando votação no plenário. São eles: o PL 3299/08 que acaba com o fator previdenciário, o PL 4434/08 que recompõe o valor das aposentadorias e pensões, e o PL 01/07 que reajusta o valor das aposentadorias e pensões com o mesmo percentual do salário mínimo.

Um Comentário

  1. Luis Cláudio Fe4rnandes

    Já sabemos de antmão quem são os inimigos dos brasileiros, PT,PMDB e PSDB.Senador, eleja-se e em seguida desfilie-se desse maldito partido, que foi invadido como diz o senador Mão Santa, pelos aloprados quando vi a lista dos que votaram contra, 92 parlamentares, fiquei boqueaberto ao ver Mauro Benevides votar contra e a deputada do RS, meu Deus onde estamos, primeiro o Lulalá quer saber de onde sairá os recursos, em seguida mostram, mas eles não querem e dizem que o LUlalau vai vetar, quem dá dinheiro alheio é ladrão.