Inicial / Matérias Especiais / Deputado Maurício Dziedricki quer cadastro de pedófilos

Deputado Maurício Dziedricki quer cadastro de pedófilos

Print Friendly, PDF & Email

O deputado Maurício Dziedricki (PTB-RS) protocolou na Câmara dos Deputados projeto de lei para um cadastro nacional de pedófilos, para combater uma rede de promiscuidade de abuso de exploração sexual de crianças no País. “O Congresso Nacional precisa tratar dessa matéria, em função do aumento dos casos de pedofilia no Brasil e no mundo. Nós aqui já tivemos algumas operações da Polícia Federal e do Ministério da Justiça, chamadas de Luz na Infância, mostrando que realmente existe uma rede de promiscuidade de abuso de exploração sexual de crianças, muito grande”.

Temas difíceis de tratar

Damaris Alves

Na opinião do parlamentar gáucho, a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos Damares Alves “tem tido uma postura muito correta em investir em temas que são difíceis de tratar, mas que principalmente nesse momento, nós não podemos nos omitir. ”  Citou como exemplo, a automutilação dos jovens, fruto da internet, o suicídio e a pedofilia.  “ O deputado, quer criar o Cadastro Nacional de Pedófilos, que é uma plataforma onde reúne os principais atores no combate à pedofilia: agentes da Polícia Federal, Ministério Público, Polícias Militares, Polícias Civis, para que nós tenhamos informações completas e possamos evitar que casos como esses de abuso sexual continuem proliferando no Brasil. ”

Cadastro Nacional

Maurício Dziedricki disse que, há poucos dias, em Gravataí, que na Região Metropolitana de Porto Alegre, “nós tivemos um tio que foi preso em flagrante, abusando de uma menina de doze anos. E em outros casos de guarda de mantença de vídeos, imagens, dados, fotos, de crianças que são abusadas ou exploradas sexualmente”. Lembrou também que caso notório dessa semana também, foi a MC Mirela, que foi publicado o assédio que ela fez a uma menina de dezesseis anos para ingressar na prostituição. Ou seja, nós precisamos combater isso, e isso será combatido com o Cadastro Nacional de Pedófilos”, acentuou.

Experiência gaúcha

O congressista salientou que é um trabalho que já realizava no Rio Grande do Sul como deputado estadual. “Um trabalho técnico acompanhado de muitos profissionais que trabalham sobre essa matéria. E existe um clima na Câmara Federal, para que nós façamos uma revisão da Lei Penal, que isso possa estar inclusa entre as principais pautas de endurecimento e combate a esses monstros que cometem casos de abuso de exploração sexual contra crianças”.

Desconto em medicamentos

Paulo Paim

Aposentados e pensionistas que ganham até o teto estabelecido pelo Regime Geral da Previdência Social (RGPS) poderão ter desconto de 50% na compra de medicamentos. O benefício, a ser subsidiado pelo governo federal, está previsto no Projeto de Lei do Senado (PLS) 235/2018, de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS), aprovado pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS), na última semana. A proposta seguiu para a Câmara dos Deputados.