Inicial / Notícias / Desembargadores e juízes são alvos de operação da PF na Bahia
Desembargadores e juízes são alvos de operação da PF na Bahia - Blog Edgar Lisboa. Foto: Reprodução

Desembargadores e juízes são alvos de operação da PF na Bahia

Print Friendly, PDF & Email

Os magistrados integravam um esquema criminoso de venda de sentenças

A Polícia Federal deflagrou, na manhã de hoje (19), a Operação Faroeste, com o objetivo de desarticular um esquema de corrupção praticado por uma organização criminosa integrada por magistrados e servidores do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, advogados e produtores rurais que, juntos, atuavam na venda de decisões para legitimar terras no oeste baiano.

As medidas cautelares foram determinadas pelo ministro Og Fernandes, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). O ministro também determinou o bloqueio de bens de alguns dos investigados, no total de R$ 581 milhões.

“O esquema envolve ainda o uso de laranjas e empresas para dissimular os benefícios obtidos ilicitamente. A suspeita é de que a área objeto de grilagem supere 360 mil hectares e que o grupo envolvido na dinâmica ilícita movimentou cifras bilionárias”, diz a nota da PGR.

Mais de 200 policiais federais, acompanhados de procuradores da República, cumprem, desde as primeiras horas da manhã, quatro mandados de prisão temporária e 40 de busca e apreensão em gabinetes, fóruns, escritórios de advocacia, empresas e nas residências dos investigados, nas cidades de Salvador, Barreiras, Formosa do Rio Preto e Santa Rita de Cássia, na Bahia, e em Brasília.

Também estão sendo cumpridas ordem judiciais de afastamento de quatro desembargadores e dois juízes de direito de suas funções.

Blog Edgar Lisboa, com informações da Agência Brasil

Um Comentário

  1. Ulysses Freire da Paz Junior

    Am Tag des schwarzen Gewissens ist es dringend notwendig, sie aufzuklären

    1 TIMOTHEUS 06 :
    09 ,,Wer unbedingt reich werden möchte, gerät in Versuchung. Er verlangt sich in unsinnigen und schädlichen Wünschen, die ihn zugrunde richten und ins ewige Verderben stürzen.
    10 Denn Geldgier ist die Wurzel alles Bösen.”

    http://www.erf.de/data/files/content.sources.cina.cartoons/407978.jpg

    Empirisch wird alles schlimmer, wenn die schlimmsten Regeln gelten https://nationalvanguard.org/2016/02/by-their-fruits-ye-shall-know-them/#comment-27395