Inicial / Outras Notícias / Detran abre consulta pública sobre o Manual de Obtenção de CNH

Detran abre consulta pública sobre o Manual de Obtenção de CNH

Print Friendly, PDF & Email

Sugestões podem ser enviadas até 21 de abril

Detran abre consulta pública sobre o Manual de Obtenção de CNH – Blog Edgar Lisboa. Foto: Divulgação/ Detran

O Departamento de Trânsito de Distrito Federal (Detran-DF), por meio da Diretoria de Educação de Trânsito (Direduc), está promovendo uma consulta pública para conhecer a opinião e receber sugestões relativas ao novo Manual de Obtenção da CNH.

A publicação foi produzida pela equipe de profissionais da Escola Pública de Trânsito e será utilizada nos Centros de Formação de Condutores.

Os interessados em participar da consulta podem acessar o site do Detran (http://www.detran.df.gov.br/consulta-publica-sobre-o-manual-de-obtencao-de-cnh/) até 21 de abril e preencher o formulário com sugestões para aprimorar o texto.

Manual de Obtenção de CHN

A formação e capacitação de candidatos à obtenção da Carteira Nacional de Habilitação é uma responsabilidade dos Departamentos de Trânsito Estaduais e do Distrito Federal, e são executadas de maneira diretamente ou através de Centros de Formação de Condutores (CFC) devidamente credenciados aos órgãos executivos de trânsito.

Para o gerente da Escola Pública de Trânsito, Rokmenglhe Vasco, a consulta pública proporcionará o aprimoramento do material: “É fundamental conhecer a opinião e receber as sugestões tanto de professores da EPT e de instrutores e diretores dos centros de formação de condutores (CFCs) quanto da sociedade civil e de todos aqueles que quiserem contribuir”, destaca.

Assessoria de Comunicação Social

Departamento de Trânsito do Distrito Federal – Detran/DF