20 de janeiro de 2019
Inicial / Outras Notícias / Detran-DF adia a implantação da placa Mercosul
Detran-DF adia a implantação da placa Mercosul - Blog Edgar Lisboa. Foto: Reprodução Internet

Detran-DF adia a implantação da placa Mercosul

Print Friendly, PDF & Email

Por solicitação dos fabricantes, a placa de identificação veicular será adiada por mais 30 dias no DF

 O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) prorrogou, por mais 30 dias, a implantação das placas padrão Mercosul. A decisão atende uma solicitação dos os estampadores e fabricantes que, em documento enviado à direção-geral do Órgão, destacam a dificuldade na implementação do sistema e problemas no fornecimento de material e insumos, além de ajustes no cadastramento dos prestadores do serviço.

No entanto, o Detran-DF informa que o seu sistema está preparado para iniciar o processo, embora o Contran, por meio da resolução 770 publicada no dia 28 de dezembro, ampliou o prazo para a substituição da nova placa de identificação veicular para até 30 de junho de 2019, em função da falta de integração entre o sistema de alguns órgãos executivos de trânsito com o sistema nacional.

Mesmo após a implementação do novo modelo, os proprietários de veículos já emplacados não precisam fazer a troca. As placas serão destinadas aos veículos que ainda serão registrados, aos que fizerem a transferência de município ou de propriedade, ou quando houver a necessidade de substituição das placas.