Inicial / Outras Notícias / Detran divulga esquema para a Copa do Mundo

Detran divulga esquema para a Copa do Mundo

Print Friendly, PDF & Email

ESTADIO_NACIONAL_MANE_GARRINCHA_FOTO_PEDRO_VENTURABrasília – O Departamento de Trânsito (Detran-DF) divulgou nessa quarta-feira (4) o esquema de trânsito para a Copa do Mundo. A atuação dos agentes será no Estádio Nacional, na Fan Fest e nos setores hoteleiros Norte e Sul. A operação foi dividida por esses setores, cada uma com um efetivo específico.

Na operação “Hotéis e Turismo” trabalharão 25 auditores fiscais de trânsito e serão utilizadas 10 viaturas, um guincho e uma empilhadeira. Outra operação, chamada “Sinalização”, consistirá em distribuir e montar material de sinalização para a utilização por todo o período da Copa, com o objetivo de coibir estacionamentos irregulares, facilitar embarque e desembarque e garantir a fluidez.

Na operação “Jogo”, será empregado o maior número de efetivo: 180 auditores fiscais de trânsito, 70 viaturas, oito motocicletas, três guinchos, uma empilhadeira e uma aeronave. Na Fan Fest serão utilizadas 20 viaturas, um guincho, uma empilhadeira, uma aeronave e trabalharão 50 auditores fiscais de trânsito.

 Principais alterações nas vias:

– Via N2: da rotatória próxima à 5ª DP até a Via Contorno do Estádio o acesso será restrito.

– Via S2: trecho de ligação da S1 até a W5 ficará bloqueado.

– Via Contorno do Estádio: circulação restrita, sentido único anti-horário.

– Via de contorno do Parque da Cidade (BPTran): sentido único anti-horário (veículos em geral);    faixa da esquerda exclusiva para ônibus;

– Plataforma D da Rodoviária: exclusiva para linhas especiais. Demais linhas contornam o anel oeste, saindo pela via S1.