Inicial / Artigos / Deu Errado o Depósito Humano no Amazonas

Deu Errado o Depósito Humano no Amazonas

Print Friendly, PDF & Email

Gregório Salles

Ainda me pego atordoado com o ocorrido, que mesmo sendo quase corriqueiro em nossos depósitos humanos (não podemos jamais chamar de presídio uma coisa daquela), me pareceu ainda mais sangrento e torpe; talvez porque tenhamos estado mais cansados de tanta barbaridade no Brasil.

Opiniões à parte, é de assustar a velocidade que os vídeos horríveis correm no whatsapp (me nego a ver), a precificação do mortos e quanto se economiza, os aplausos, os urubus, e outras aberrações que nosso país produziu, na nova massa Bolsonarista e afins; uma mistura de doença social com alienação crescente. Mas eles são nós, e nós somos eles: deu errado. Ninguém é melhor ou pior no atual quadro de desvalor da vida.

Relembro que muitos ali eram mesmo assassinos da pior espécie, mas também relembro que um rapaz decapitado em Pedrinhas (já esqueceram dessa?) fora preso com uma bala de revólver na rua, e não tinha antecedentes criminais… mas estava lá, imolado. No Amazonas, a investigação mostra que mais da metade dos mortos não tinha ligação com facções criminosas…

Só preciso enfatizar uma COISA, a mais latente: ali naquele fosso humano cheio de decapitados, está, meu parceiro, tudo, absolutamente TUDO que deu errado! A justiça que deu errado, o estado que deu errado, a educação que deu errado, a punição branda do reincidente que deu errado, o cheirador que deu errado, a saúde que deu errado, o menor de rua que deu errado, a lei que deu errado, o juiz que deu errado… pra mim aquilo simboliza tudo que deu, e está dando errado nesse país.

Portanto, companheiro, antes de qualquer coisa pense e faça como eu o auto-exercício: aquilo ali sou eu, meu país, meu voto, minha aceitação! E por favor julgue se você também “deu errado”.

(Compartilhe à vontade)

 Facebook: Gregório Salles / Instagram: @gregoriosalles