23 de outubro de 2018
Inicial / Destaques / Devastação do ninho tucano
Tucanos procuram ninho.

Devastação do ninho tucano

Print Friendly, PDF & Email

Aécio Neves será a ave solitária no ninho dos grãos-tucanos? As urnas nesta tarde de domingo estão provocando uma devastação no poleiro do PSDB: Geraldo Alckmin, Marcondes Perillo, Beto Richa parece que já foram depenados. Antônio Anastasia na alça de mira, acossado pelo novato Romeu Zema, do Partido Novo; João Dória ameaçado pelo presidente da Fiesp, Paulo Skaff, ou, ainda. assombrado pelo fantasma Márcio França, que avança rumo ao segundo lugar. O partido de Fernando Henrique na marca do pênalti.

Enquanto não se abrem as urnas corre um frio de pavor na espinha dos PSDB. O partido poderá naufragar. O único sobrevivente poderá ser o mais perseguido pela alta cúpula, o senador mineiro que está trocando de casa.

Na verdade, também a bancada da chupeta do PT, na Câmara Alta, parece estar esvaziando e a líder do grupo, a paranaense Gleisi Hoffmann, vai se encontrar novamente com seu arquirrival Aécio não mais no Túnel do Tempo (corredor entre o Plenário e os gabinetes do Senado), mas na esteira rolante da ligação do Serra Pelada, como se chama  a ligação subterrânea entre o Anexo IV, prédio dos gabinetes dos deputados, e o Plenário da Câmara dos Deputados.

Na eleição presidencial, a zebra Ciro Gomes continua avançando. Entretanto, mesmo os otimistas acreditam que subirá de 12 por cento para 18 por cento. Não basta para tirar Fernando Haddad do ringue para se bater com Jair Bolsonaro no segundo turno. Enquanto isto, as urnas vão sendo tecladas em todo o País.

Agência Digital News