Dilma pode sair | | Edgar Lisboa
Inicial / Notícias / Dilma pode sair

Dilma pode sair

Print Friendly, PDF & Email

A ministra-chefe da Casa Civil e provável candidata do Partido dos Trabalhadores (PT) para as eleições presidenciais em 2010, Dilma Rousseff, afirmou na terça-feira (13), num jantar com a cúpula do Partido da República (PR), que “há a possibilidade” de deixar o governo em fevereiro do ano que vem para cuidar da candidatura.

Dilma Rousseff
Dilma Rousseff

“Se eu for a candidata é uma possibilidade. Mas nessas coisas não se discute a hipótese. Eu não posso ficar discutindo a hipótese do meu nome porque isso não é muito correto. Eu acho que tem de aguardar para ver como ficam essas definições daqui pra frente”, explica Dilma.

Nos bastidores, a ministra tem se reunido com as bancadas dos partidos para definir as alianças políticas para a disputa da Presidência. Antes do PR, Dilma se reuniu com o Partido Democrático Trabalhista (PDT), na semana passada.

“O PR é da base do governo, eles me fizeram um convite, eu estou comparecendo ao jantar e vamos discutir todas as questões da conjuntura e vamos discutir as conseqüências do processo que vai levar à sucessão do presidente Lula de uma ótica de como é que damos continuidade a esse projeto”, argumenta.