Eco Lobby

Print Friendly, PDF & Email
Eco Lobby – Blog Edgar Lisboa. Foto: Amanda Miguel

Depois dos desastres em Mariana e Brumadinho, a floresta Amazônica em chamas e recentemente o derramamento de óleo no Nordeste a Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (ABRIG) entra no debate e investe na criação de uma nova diretoria para tratar do Meio Ambiente.  Leandro Mello Frota, que já foi diretor na Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), vai responder pela nova pasta da ABRIG.

“Não há tema mais urgente e central na atualidade. O Meio Ambiente é apaixonante e vital para nossa sobrevivência. Só que o debate tem que ser mais pragmático e factível. Diminuir a burocracia não significa deixar de conservar. O gigantismo do nosso Estado atrapalha o crescimento inteligente e resiliente do nosso País. A ABRIG defende o mote: menos burocracia e mais desenvolvimento sustentável e eficiente”, defende Frota.

Leandro Mello Frota tem perfil conciliador também professor de direito ambiental, doutorando pela UFRRJ, consultor da Coppe da UFRJ e do escritório Ávila de Bessa Advocacia.

Blog Edgar Lisboa/Amanda Miguel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *