Inicial / Outras Notícias / Empresas se juntam para fazer o bem
Empresas se juntam para fazer o bem - Blog Edgar Lisboa. Foto: Divulgação

Empresas se juntam para fazer o bem

Print Friendly, PDF & Email

Institutos Bancorbrás, Sabin e Cooperforte unem forças para a Campanha do Agasalho 2018

Com a chegada do outono, a temperatura começa a cair. Para aquecer as noites de frio de quem mais precisa, os Institutos Bancorbrás, Sabin e Cooperforte se unem para promover uma boa ação: a Campanha do Agasalho 2018.

Realizada há oito anos, em 2017 cerca de 3 mil pessoas foram beneficiadas pela Campanha. E neste ano, o projeto já tem data para começar: 23 de abril. Até o dia 25 de maio, será possível doar casacos, cobertores e roupas em geral nos postos de coleta nas Lojas Bancorbrás, Laboratórios Sabin participantes e sede do Instituto Cooperforte (listas disponíveis nos sites www.institutobancorbras.org.br e www.instotutosabin.org.br) e ajudar quem mais precisa. Este ano a Campanha ganhou novos reforços: o apoio dos Correios, do Pátio Brasil Shopping e da Inframérica, que disponibilizarão pontos de arrecadação. Todos os donativos recebidos serão entregues nas entidades cadastradas pelos Institutos, beneficiando creches, asilos e abrigos.

Há 35 anos no mercado de consórcio, seguro e turismo, a Bancorbrás acredita que a solidariedade pode tornar o mundo um lugar melhor. Por meio de campanhas, ações pontuais e grupos voluntários, a empresa conseguiu impactar, somente no ano passado, 3 mil pessoas no Brasil e beneficiar mais de 30 instituições de caridade sociais.

Caminhando juntos

Tão importante quanto realizar projetos sociais, é encontrar empresas parceiras que queiram caminhar juntas. Em 2018, mais uma vez, o Instituto Bancorbrás e o Instituto Sabin serão parceiros na Campanha do Agasalho – estão juntos desde 2012 – e recebem o reforço do Instituto Cooperforte. A expectativa é que as arrecadações aumentem com a união de forças. “No último ano arrecadamos 2,5 toneladas de casacos e cobertores durante um mês. Este ano, com a participação da Cooperforte, dos Correios, do Pátio Brasil Shopping e da Inframérica esperamos aumentar esse número e beneficiar mais pessoas”, conta Elimário Araújo Santos, Diretor do Instituto Bancorbrás.

Serviço:

Endereços dos pontos de arrecadação

– Instituto Bancorbrás:

SCS, Qd. 4, Bloco A, número 230, Ed. Israel Pinheiro, 5º andar, Asa Sul, Brasília

– Agência de Viagens Bancorbrás:

SCS, Qd. 4, Bloco A, Loja 193, Ed. Brasal II – Asa Sul, Brasília/DF.

– Consórcio Bancorbrás e Corretora de Seguros Bancorbrás:

CSD 06, Lote 12 – Taguatinga/DF

SCRS, Qd. 503, Bloco A – Asa Sul, Brasília/DF – Asa Sul, Brasília/DF

– Instituto Sabin:

SAAN, Qd. 03, Lotes 165 e 245, Brasília/DF

Confira os Laboratórios Sabin participantes no site: www.institutosabin.org.br/site

– Instituto Cooperforte:

SCS, Qd. 9, Lote C Torre C 9º andar, Edifício Parque Cidade Corporate – Brasilia, DF.

Os apoiadores Pátio Brasil Shopping e Inframérica também contarão com pontos de arrecadação.