Inicial / Repórter Brasília / Escola pública no Por do Sol, no Sol Nascente, construída e doada pela PaulOOctavio ao GDF  é inaugurada com aplausos da população
Escola pública no Por do Sol, no Sol Nascente, construída e doada pela PaulOOctavio ao GDF  é inaugurada com aplausos da população - Blog Edgar Lisboa. Foto: Edgar Lisboa

Escola pública no Por do Sol, no Sol Nascente, construída e doada pela PaulOOctavio ao GDF  é inaugurada com aplausos da população

Print Friendly, PDF & Email
Abertura de escola em Sol Nascente/Pôr do Sol, conta com a presença da comunidade, deputados distritais e federais, além do vice-governador Paco Brito e do fundador das organizações Paulo Otávio. O evento contou também com a participação do presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Rafael Prudente e senador Izalci Lucas, bem como com a presença de alunos da escola, que já está funcionando.
A Escola Classe Juscelino Kubitschek no Sol Nascente/Pôr do Sol, construída e doada pela construtora PaulOOctavio ao Governo do Distrito Federal é a primeira da região. A unidade pública vai receber 960 alunos em dois turnos, com ensino infantil e fundamental, atendendo às famílias da comunidade, que hoje tem mais de 90 mil habitantes, segundo estimativas da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan). Erguida com modernas técnicas construtivas e contando com equipamentos de ponta para atender aos alunos e à comunidade, a escola fica na quadra 500, área especial 01, trecho 01, etapa 01.

A mais nova unidade da rede pública de ensino do DF conta com 16 salas de aula, todas com solário, e possui instalações especiais para classes de artes, leitura, informática e música; cozinha experimental para aulas de culinária; sala de vídeo; brinquedoteca; reprografia; laboratório de ciências; e espaço multiuso. A Escola Classe Juscelino Kubitscheck tem também um ginásio poliesportivo coberto, com vestiários e instalações sanitárias, e três pátios, dois deles descobertos e revestidos com pisos emborrachados, além de anfiteatro, castelo d’água e duchas internas.

 

Os professores e a direção da escola contam com ampla área de administração, com arquivo e salas de descanso, de reuniões, de apoio à aprendizagem e unidades para diretora e vice-diretora, além da secretaria da unidade, localizada logo na entrada. Os banheiros para alunos e mestres são adaptados também para pessoas com deficiência e nas salas infantis os sanitários utilizados foram os projetados para crianças. A unidade tem acessibilidade de acordo com a NBR 9050, garantindo pleno uso.

 

A escola conta com uma cozinha industrial montada, um salão de refeições coberto e um espaço para o plantio de uma pequena horta. A iluminação é toda em LED e há estacionamento interno com 40 vagas. Os pisos utilizados nas áreas comuns são de granitina, com alta durabilidade. Para evitar acúmulo de água e inundações em caso de chuva forte, a unidade foi equipada com tanque de retardo de águas pluviais, que proporciona um escoamento mais adequado.

 

Oposição também aplaude. O deputado Distrital, Chico Vigilante (PT/DF) destacou a importância do empreendimento e enalteceu a postura do empresário. Gravou um vídeo dentro do estabelecimento de ensino.

Blog Edgar Lisboa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *