22 de setembro de 2018
Inicial / Destaques / Escritora Isa Colli debate o espaço da mulher na literatura na Feira do Livro de Brasília
Autora divulga seu livro ‘Vivene e Florine em O Piruluto das Abelhas’ na 34ª Feira do Livro de Brasília

Escritora Isa Colli debate o espaço da mulher na literatura na Feira do Livro de Brasília

Print Friendly, PDF & Email

Evento vai até o dia 17 de junho

A escritora ítalo-brasileira Isa Colli participou, nesta sexta-feira (8), da 34ª edição da Feira do Livro de Brasília. A autora, que mora atualmente na Bélgica, está no Brasil para divulgar seu trabalho. No evento literário, promovido pela Câmara do Livro e pelo Instituto Lationamerica, Isa participou da mesa de debate “Mercado Editorial e Circulação de obras escritas por mulheres”, com Íris Borges, Clara Arreguy, Tatiana Nascimento dos Santos e Larissa Mundim.

“Colaborar com o debate sobre o mercado editorial e o posicionamento da mulher no setor foi extremamente gratificante. Apesar de estarmos conquistado cada vez mais espaço na literatura, ainda temos muito a avançar”, ressaltou.

A autora também expõe na feira seu livro ‘Vivene e Florine em O Pirulito das Abelhas’, que conta a história de duas abelhas empreendedoras que resolveram fundar uma fábrica de doces no lugar em que vivem, a aldeia Moinho. A fábula ensina sobre trabalho em equipe, respeito ao outro e a importância de viver em harmonia com a natureza e os semelhantes.

Esta edição, que vai até o dia 17 de junho, tem como tema “Literatura infantil: a invenção do sonho. Vamos brincar de inventar”. A entrada é gratuita.

Trajetória

Desde a edição de seu primeiro livro, em 2011, Isa Colli já lançou 11 obras. Além do ‘Pirulito das Abelhas’, as mais recentes são ‘A Fazendinha’, ‘A Gatinha Penélope’ e ‘O Aniversário de Margarida’. Este ano, prepara o lançamento da continuação da saga das abelhinhas: ‘Vivene e Florine na Amazônia’. Em agosto, ela voltará ao Brasil para participar da Bienal do Livro de São Paulo.

Serviço:

O evento é realizado na área externa do shopping Pátio Brasil, no início da Asa Sul e funciona até o dia 16, das 10h às 22h; e no dia 17 até as 12h

blogedgarlisboa / Tais Faccioli