6 de dezembro de 2017
Inicial / Notícias / Eunício diz que não há tempo hábil para análise da PEC da Previdência no Senado em 2017
Eunício diz que não há tempo para análise da PEC da Previdência no Senado em 2017 - Blog Edgar Lisboa. Foto: Jonas Pereira/Agência Senado

Eunício diz que não há tempo hábil para análise da PEC da Previdência no Senado em 2017

Print Friendly, PDF & Email

O senador Eunício Oliveira, presidente do Senado, disse nesta terça-feira (05), que caso a reforma da Previdência seja aprovada nas próximas semanas pela Câmara dos Deputados, não haveria tempo hábil para análise e votação ainda este ano pelos senadores, devido a proximidade do recesso parlamentar.

“Esse ano não tem mais como votar aqui, porque isso é matéria que tem que ser votada em dois turnos, tem que passar em comissões, tem que haver debate. O sistema é bicameral. Há quanto tempo está na Câmara esse tema?”, questionou o presidente, argumentando ser necessário um tempo mínimo para que os senadores discutam a matéria. O recesso parlamentar tem início, oficialmente, no dia 23 de dezembro.

A proposta de emenda à Constituição que trata do tema vem encontrando dificuldades para alcançar o número mínimo de votos necessários para ser pautada no plenário da Câmara, onde precisa do apoio de pelo menos 308 parlamentares, e precisa ser aprovada em dois turnos, para que possa ser enviada ao Senado.

Cabe ressaltar que a governista está empenhada na busca dos votos, fazendo reunião com os líderes, e oferendo jantar aos parlamentares. Uma forma de tentar convencer os deputados indecisos de que a aprovação da reforma é o melhor para o Brasil.

Blog Edgar Lisboa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *