18 de novembro de 2017
Inicial / Destaques / Ex-diretor-geral da Polícia Federal apresenta pedido de aposentadoria após deixar cargo
Ex-diretor-geral da Polícia Federal apresenta pedido de aposentadoria após deixar cargo - Blog Edgar Lisboa. Foto: Divulgação/Polícia Federal

Ex-diretor-geral da Polícia Federal apresenta pedido de aposentadoria após deixar cargo

Print Friendly, PDF & Email

O ex-diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello, apresentou nesta quinta-feira (9), o seu pedido de aposentadoria, após ter a exoneração publicada no “Diário Oficial da União“.

Leandro Daiello estava à frente da PF desde 2011, e assumiu o cargo a convite do então ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Depois da redemocratização do país, ele foi o diretor-geral que ficou mais tempo no cargo; e deixou o comando da Polícia Federal depois que o presidente Michel Temer, nomeou para o cargo o delegado Fernando Segóvia.

Daiello esteve na sede da Polícia Federal em Brasília, na manhã desta quinta. O ex-diretor-geral da corporação assinou o pedido de aposentadoria e acompanhou durante parte da manhã alguns despachos de Segóvia, no gabinete.

A publicação da aposentadoria de Daiello pode demorar alguns dias e a previsão é que o ex-diretor-geral participe da posse de Segóvia, marcada para o próximo dia 20 de novembro.

A nomeação de Fernado Segóvia também foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, no entanto, ainda não tomou posse, motivo pelo o diretor executivo da PF, Rogério Galloro, é quem tem respondido pela corporação.

Fernando Segóvia já recebeu nesta quinta, alguns delegados, entre eles, o ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal e ex-diretor do Departamento do Sistema Penitenciário, Sandro Avelar, que por sinal é um dos nomes cotados para assumir a vice-diretoria da Polícia Federal.

Blog Edgar Lisboa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *