Inicial / Outras Notícias / Expectativa na campanha de Dilma com pesquisa

Expectativa na campanha de Dilma com pesquisa

Print Friendly, PDF & Email

Há forte expectativa na campanha da presidente Dilma Rousseff com a pesquisa que será feita entre amanhã (15) e quarta pelo Instituto Datafolha. Nas palavras de um dirigente petista, até o momento há muita teoria sobre o impacto da Copa do Mundo – e especialmente da derrota humilhante do Brasil –, nas intenções de voto de Dilma.

Por isso mesmo, acrescenta esse dirigente, é preciso saber o que de fato aconteceu e se, um eventual mau humor da população com o desempenho da seleção brasileira vai afetar Dilma. Mesmo assim, há uma preocupação no núcleo petista em relação a essa pesquisa. Ninguém no partido espera um novo crescimento de Dilma, como aconteceu recentemente.

“Se Dilma estabilizar nessa próxima pesquisa, já será um bom resultado”, ressaltou ao Blog do Gerson Camarotti esse petista, demonstrando cautela. Agora, a ordem na campanha é decantar esse período de Copa, tentar capitalizar a avaliação positiva da organização do evento e iniciar o enfrentamento político, principalmente estabelecendo comparações com a gestão tucana.