19 de dezembro de 2018
Inicial / Mil palavras / Exposição de mulheres agricultoras em Buenos Aires
Fotógrafa brasileira, Cecília Duarte com o ministro de Produção e Trabalho da Argentina,Dante Sica.

Exposição de mulheres agricultoras em Buenos Aires

Print Friendly, PDF & Email

Foi inaugurada nesta sexta-feira, em Buenos Aires, uma exposição de 100 fotografias de mulheres agricultoras do Brasil, Argentina, Guatemala e Jamaica, da fotógrafa brasileira Cecilia Duarte, num trabalho realizado para a revista internacional Vogue, com patrocínio do Instituto Interamericano de Ciências Agrícolas (IICA) da Organização dos Estados Americanos (OEA).

A exposição, denominada “A Alma da Ruralidade”, fica na Argentina até 16 de dezembro, e depois será levada par a São Paulo. Segundo o diretor do IICA, Manuel Otero, as fotos expressam “a resiliência, a coragem e perseverança das mulheres rurais das Américas”. Ainda segundo Otero, “essa exposição forma ´parte de um compromisso pétreo do IICA de estimular e contribuir para a formulação de política públicas sólidas e de longo prazo em benefício das mulheres do campo. Reduzir as desigualdades nas zonas rurais compete não só aos governos, mas também um compromisso da sociedade civil”, acrescentou.

Exposição, denominada “A Alma da Ruralidade”.

A exposição está localizada na sede de La Rural, que é a entidade máxima dos produtores rurais da Argentina, equivalente à Confederação Nacional de Agricultura, no Brasil. Em 29 de novembro será transferida para o salão nobre do Sheraton, Hotel, também na capital argentina, antes de ser transportada para São Paulo.

Blog Edgar Lisboa