Inicial / Notícias / Filme ‘Bróder’ leva Capão Redondo ao Festival de Berlim

Filme ‘Bróder’ leva Capão Redondo ao Festival de Berlim

Print Friendly, PDF & Email

O filme “Bróder”, do diretor Jeferson De, representa o Brasil na Panorama do Festival de Berlim, uma das mais prestigiadas mostras competitivas que termina sábado (21). O longa metragem mostra a história de três amigos de infância, Macu (Caio Blat), Jaiminho (Jonathan Haagensen) e Pibe (Sílvio Guindane) na periferia de Capão Redondo, em São Paulo.

Caio Blat em cena de "Bróder", do diretor Jefferson De (Foto: Divulgação)Jaiminho virou jogador de futebol. Pibe é corretor de imóveis. Macu foi seduzido pelo crime e “alugou” sua casa para uma gangue de traficantes que pretende sequestrar uma criança. Tudo vai bem até que a gangue decide sequestrar Jaiminho. “Morador da perifa (periferia) tem o direito de virar jogador de futebol ou bandido. Quem não opta por nenhuma dessas, rala muito para pagar o aluguel no fim do mês”, sentencia De.

Orçado em R$ 3 milhões, “Bróder” é uma produção da Barraco Forte (produtora de Jeferson De) e da Glaz Enternaiment, e conta ainda com a Columbia e a Globo Filmes. “Queremos lançar tanto em grandes salas quanto nas comunidades.” O rapper E.M.I.C.I.D.A. canta o espírito dos moradores da periferia no filme “todo maloqueiro tem em si motivação para ser Adolf Hitler ou Gandhi”