Inicial / Notícias / Fusão Casas Bahia e Pão de Açúcar
cria grupo de mais R$ 40 bi

Fusão Casas Bahia e Pão de Açúcar
cria grupo de mais R$ 40 bi

Print Friendly, PDF & Email

A fusão entre a Casas Bahia e o Grupo Pão de Açúcar deve criar uma empresa com faturamento de mais de R$ 40 bilhões, segundo dados dos balanços de ambas referentes a 2009. As redes anunciaram nesta sexta-feira(2) os novos termos da fusão, que já havia sido anunciada há sete meses.

No ano passado, o faturamento bruto do Pão de Açúcar foi de R$ 26,2 bilhões, enquanto o da Casas Bahia foi de R$ 14 bilhões, totalizando R$ 40,2 bilhões. O negócio é um dos maiores no país e aponta mudanças no setor varejista.

A fusão entre as redes de varejo Pão de Açucar e Casas Bahia deve ser implementada em quatro meses, em novembro deste ano, segundo comunicado ao mercado.

A integração valerá para Casas Bahia, Ponto Frio (adquirido pelo Pão de Açúcar em junho de 2009) e Extra Eletro, e prioriza o segmento de eletrônicos e bens duráveis, nas lojas e no comércio eletrônico.

Em junho de 2009, o Grupo Pão de Açúcar anunciou a compra da Globex Utilidades, dona da rede Ponto Frio, que era, até então, a segunda maior no segmento de eletroeletrônicos do país, atrás apenas da Casas Bahia. Com a aquisição, o grupo Pão de Açúcar, que inclui a bandeira de mesmo nome, além de Extra, CompreBem, Sendas e Assai, recuperou a liderança no varejo brasileiro, que era ocupada pelo Carrefour.
Na foto,os empresários Michael Klein (e), diretor executivo da Casas Bahia, e Abílio Diniz, presidente do conselho de administração do Pão de Açúcar.