Inicial / Notícias / Governador Caiado propõe a prefeitos goianos 14 dias de fechamento do comércio em Goiás
Governador Caiado - Foto Reprodução

Governador Caiado propõe a prefeitos goianos 14 dias de fechamento do comércio em Goiás

Print Friendly, PDF & Email

Na manhã desta segunda-feira, 29 de junho, o Governador de Goiás Ronaldo Caiado (DEM) propôs aos prefeitos goianos  14 dias de fechamento do comércio no Estado. A medida foi decretada em um momento mais crítico da Covid-19 no estado. O objetivo é para evitar o colapso do sistema de saúde goiano.

Na sua exposição, o governador demonstrou uma grave preocupação quanto ao epicentro da pandemia e a expansão do número de casos nas próximas semanas.

“Aqui em Goiás nós temos um objetivo principal: salvar vidas”, justificou o governador.

Os professores da Universidade Federal de Goiás (UFG), Dr. Thiago Rangel e Dra. Flavia Amorim lembraram os presentes com dados e números que o Estado entra nesta semana no período previsto para ser o pior da pandemia, que vai do fim de junho ao final de julho. “Querendo ou não, estamos hoje no epicentro da pandemia”, afirmou.

A reunião ocorreu via vídeo conferencia com os prefeitos dos 246 municípios, além de integrantes do Poder Legislativo e do Poder Judiciário.

Em sua fala final, o governador disse:

Precisamos ter agora a compreensão de todos. O sentimento tem que ser de unanimidade. Não adianta um prefeito fazer a tarefa de casa e outro ao lado achar que pode liberar tudo. É momento de todos refletirem e assumirem. Fechando por 14 dias, mais de 20 mil vidas serão salvas”, destacou.

Blog Edgar Lisboa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *