Inicial / Notícias / Governo de Goiás anuncia morte de paciente com coronavírus em Luziânia
Governo de Goiás anuncia morte de paciente com coronavírus em Luziânia - Blog Edgar Lisboa. Foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press/Reprodução

Governo de Goiás anuncia morte de paciente com coronavírus em Luziânia

Print Friendly, PDF & Email

A região Centro-Oeste era a única do país sem registros de morte causada pela Covid-19, segundo o Ministério da Saúde

A Secretaria de Saúde do Estado de Goiás confirmou, na manhã desta quinta-feira (26/3), a morte de uma mulher, de 66 anos, pelo novo coronavírus em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Este é o primeiro óbito pela Covid-19 registrado no Centro-Oeste.

De acordo com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, a vítima era hipertensa, com diabetes, doença pulmonar obstrutiva crônica. “[Ela] teve dengue recentemente. Não resistiu. Meus pêsames e todo apoio e solidariedade à família. Que Deus conforte o coração de todos”, escreveu em uma rede social.

Em nota, a Secretaria de Saúde informou que a mulher esteve em Brasília 10 dias antes de apresentar os primeiros sintomas. “A paciente foi transferida [de Luziânia] pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (SAMU) para o Hospital de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), em Goiânia, onde se constatou o óbito, apesar das tentativas de reanimação feitas pela equipe”, diz trecho da nota.

Dia triste. Goiás registrou 1ª morte por coronavírus. Senhora de Luziânia, de 66 anos, hipertensa, com diabetes, doença pulmonar obstrutiva crônica, teve dengue recentemente. Não resistiu. Meus pêsames e todo apoio e solidariedade à família. Que Deus conforte o coração de todos.

Até a noite desta quarta-feira (24/3), segundo o secretário municipal de Saúde, José Walter Marques Faria, dos 5 casos suspeitos na região, o único caso confirmado de novo coronavírus era o da mulher,  que foi constatado por exame laboratorial.

Até o último boletim do Ministério da Saúde, nessa quarta-feira (25/3), a região Centro-Oeste era a única do país sem registros de morte causada pela Covid-19O total de óbito no país, segundo a pasta, era de 57.

Casos em Goiás

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), há 35 casos de pessoas com o novo coronavírus no estado. Os casos foram registradas em Goiânia (15), Rio Verde (6), Anápolis (3), Aparecida de Goiânia (2), Valparaíso de Goiás (2), Jataí (1), Catalão (1), Silvânia (1) e Luziânia (1).

Ainda segundo a pasta, no boletim dessa quarta-feira (25/3), há três casos confirmados por um laboratório particular, mas que ainda aguardavam a atualização do local de residência das pessoas.

O Governo de Goiás também informou que “monitora sistematicamente suspeitas de novos casos de Covid-19, seguindo rigorosamente as orientações do Ministério da Saúde para a identificação de novos registros.”

Blog Edgar Lisboa/Correio Braziliense

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *