22 de fevereiro de 2019
Inicial / Outras Notícias / Hermeto cria o primeiro Gabinete Militar da CLDF
Hermeto cria o primeiro Gabinete Militar da CLDF - Blog Edgar Lisboa. Foto: Reprodução Internet

Hermeto cria o primeiro Gabinete Militar da CLDF

Print Friendly, PDF & Email

Por Sandro Gianelli

O deputado distrital Hermeto lançará nesta terça-feira (5), o Gabinete Militar que funcionará dentro do próprio gabinete do parlamentar e terá à frente da chefia, o 1° Sgt da reserva remunerada Márcio Bitencourt. O lançamento ocorre às 14 horas, no Gabinete 11 da Câmara Legislativa.

O espaço será destinado especialmente ao atendimento dos militares que procurarem o deputado em busca de melhorias e demandas da corporação. A chefia do gabinete militar, terá por finalidade promover a interlocução do deputado junto a categoria.

“Como policial militar ouvi diversas reclamações de policiais acerca do atendimento prestado por outros deputados oriundos da corporação”, afirmou o parlamentar.

Esta foi a principal razão para Hermeto criar o primeiro Gabinete Militar da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). O Gabinete 11 terá dois chefes de gabinete à frente dos trabalhos. Um com atendimento voltado exclusivamente para a comunidade e outro voltado para os militares.

“Buscarei tratamento adequado e direcionado ao Policial Militar, a frente dessa iniciativa estará o sargento Márcio Bittecourt, como chefe de gabinete, ainda manterei um chefe de gabinete direcionado a população civil”, afirmou.

A iniciativa surgiu pensando em auxiliar os policiais miliares em questões específicas da corporação, por isso o espaço contará com atendimento especializado com policiais treinados e preparados, além de profissionais como psicólogos, advogados e médicos a disposição para atendimento.

“O Gabinete Militar sugerido e criado por mim é a primeira iniciativa desse porte em nosso país e é também a forma de reafirmar meu compromisso de defesa e apoio aos policiais militares”, concluiu o parlamentar.

Por Sandro Gianelli